Semana Gastronómica Mirandesa no Hippopotamus

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

hippo_04

A certeza de encontrar um belo naco de carne no prato, no restaurante Hippopotamus do Tivoli Oriente é, até ao dia 14 de julho, reforçada pela hipótese de escolher entre carne charolesa ou a nacional mirandesa. A semana gastronómica mirandesa no Hippopotamus abriu espaço a pratos onde a carne é oriunda do nordeste transmontano. Miranda do Douro é uma região com pastagens acima dos 500 metros de altitude e características únicas que fazem com que a carne bovina com esta proveniência seja especialmente tenra e suculenta.

Os apreciadores de carne bovina vão encontrar neste restaurante uma nova carta que inclui o prego mirandês em bolo do caco, hambúrguer mirandês à escolha (guarnição e molhos à descrição), a costeleta mirandesa para os mais corajosos (340g de carne) ou a posta mirandesa com couves portuguesas salteadas e batata assada.

Para acompanhar qualquer uma destas iguarias é apresentada uma seleção de vinhos Douro Messias ou Dão da Quinta do Penedo fazendo com que esta seja uma experiencia gastronómica de sabores e produtos totalmente portugueses.

O restaurante Hippopotamus, no Tivoli Oriente, apresenta um conceito de restauração, informal e descontraído, com uma oferta de qualidade ímpar para os amantes da boa carne grelhada. A procura de carnes de qualidade é para o Hippopotamus uma paixão, que dura há 40 anos. Desde a inauguração em Paris do seu primeiro restaurante, em 1968, o Hippo não parou de se afirmar como o especialista em carne.

O restaurante Hippopotamus fica no hotel Tivoli Oriente, no Parque das Nações em Lisboa, junto à Gare do Oriente. Tem capacidade para 180 pessoas e um horário de funcionamento alargado entre as 12h30 e as 00h00, todos os dias.

Deixar uma resposta