Semana do Livreiro assinalada em Lisboa de 23 a 30 de Abril

logo-ler_fundo-brancoDe 23 a 30 de abril irá decorrer em Lisboa a Semana do Livreiro, uma iniciativa integrada na programação da  acção Ler em Todo o Lado, que vai contar com inúmeras iniciativas ao longo da próxima semana.

Entre elas os leitores poderão contar com a inauguração da Biblioteca Municipal de Coruchéus no dia 23 de abril e no dia 25, o mesmo em que se assinala a Revolução dos Cravos, vai decorrrer um  peddy paper, dedicado ao Dia Mundial do Livro, com passagens por alguns pontos culturais relevantes como residências de grandes autores, ou a Casa José Saramago, terminando na livraria Bertrand do Chiado.

No dia 26 é o lançamento do livro MUSICBOX, na FNAC Chiado, com a presença de Alexandre Cortez e Gonçalo Riscado (Musicbox), Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e atuação ao vivo de Xinobi.

Para o dia 27 de abril, nas Livraria GATAfunho acontecem os “Contos à Desgarrada”, em que três contadores contam histórias à desgarrada, “à boa maneira fadista”.

No dia seguinte, a FNAC Chiado recebe o lançamento do livro Pérolas Mini Arrojadas, de Ana Isabel Arroja, com apresentação de Nuno Markl e Sílvia Rizzo.

E a encerrar a semana e o mês, no dia 30, na FNAC Colombo, acontece o lançamento do livro Toda a Ciência (Menos as Partes Chatas), com a presença de David Marçal, Carlos Fiolhais e os Cientistas de Pé, que termina com um espetáculo de stand-up comedy.

Da vasta programação fazem ainda parte bancas de livros na rua e happy hours um pouco por todas as livrarias. .

Texto de Sandra Dias

Deixar uma resposta