"Seis Personagens à procura de Autor" abre a temporada do São Luiz esta quinta-feira

O Teatro Municipal São Luiz inaugura a nova temporada na próxima quinta-feira, dia 17 de Setembro, com a peça Seis Personagens à procura de Autor, da companhia de teatro Artistas Unidos, e encenação de Jorge Silva Melo, numa estreia que marca também a reabertura da sala principal do teatro, depois de vários meses de obras de reabilitação.

JP1Baseado no texto homónimo do dramaturgo italiano Luigi Pirandello, esta peça, que foi escrita em 1921, relata um ensaio de teatro, o qual “é invadido por seis personagens que, rejeitadas pelo seu criador, tentam convencer o director da companhia a concluir as suas vidas”.

Em Seis Personagens à  procura de Autor, Jorge Silva Melo encena e conta com a participação de João Perry, Sylvie Rocha e Lia Gama, entre outros. Em palco vai também estar a actriz e fadista Mariema, conhecida, nomeadamente, pela sua carreira no teatro de revista.

fotos de ensaio_seis personagens © jorge gonçalves_red (1)fotos de ensaio_seis personagens © jorge gonçalves_red (2)

Segundo um comunicado do Teatro de São Luiz, esta peça é “o projecto de uma vida, um projecto que Jorge Silva Melo esperou 20 anos até ter oportunidade de construir”. Para o encenador esta é “uma peça muito inquietante, que oferece o enorme prazer da dúvida”.

Em cena até 18 de Outubro, na Sala Principal do Teatro de São Luiz, esta peça vai ser exibida de quarta a sábado às 21h00 e domingo às 17h30. A sessão do dia 27 de Setembro (domingo), vai ter a particularidade de ser acompanhada também em linguagem gestual.

fotos de ensaio_seis personagens © jorge gonçalves_redO valor dos bilhetes varia entre os 10 e os 20 euros e nos dias 23 e 30 de Setembro os lucros vão reverter, respectivamente, a favor da Associação Coração Amarelo e da APOIAR – Associação dos ex-combatentes vítimas de stress de guerra.

Texto de: Cristina Alves
Fotos de: Jorge Gonçalves cedidas pelo Teatro Municipal São Luiz

1 Comentário

Deixar uma resposta