Second Life estreia esta quinta-feira e promete surpreender!

Depois de muita expectativa e vários trailers promocionais, Second Life chega sl22finalmente às salas de cinema, esta quinta-feira dia 29 de Janeiro, prometendo chocar e surpreender.

Alexandre Valente é o responsável por este filme português, que reúne um leque de nomes bem conhecidos do público português como Lúcia Moniz, Pedro Lima, Paulo Pires, Cláudia Vieira, Sandra Cóias, Liliana Santos, Ruy de Carvalho, Nicolau Breyner e a estreia nestas lides dos apresentadores Fátima Lopes, José Carlos Malato e do internacional português Luís Figo, num num elenco encabeçado pelo actor polaco Piotr Adamczyk.

Diferente de todos os filmes portugueses, Second Life transporta-nos até ao dia de aniversário de Nicholas, um produtor de cinema estrangeiro, actualmente a morar no Alentejo e casado com uma jornalista portuguesa (interpretada por Lúcia Moniz), que no dia do seu second-life-11aniversário afoga-se acidentalmente na piscina, momento no qual ele revive toda a sua vida e as suas escolhas.

Os critérios da decisão de Nicholas são apresentados ao espectador através de flashbacks, as consequências da sua escolha, verdades, mentiras, amigos e família são analisados minuciosamente, pelo protagonista em off, pelo meio misturam-se flashs de uma outra vida, resultado de outra escolha, “Como seria se pudessemos viver uma outra vida?”

“O que seria e como seria se em determinado momento Nicholas tivesse escolhido a bela sl3modelo italiana Claudia em vez da jovem jornalista portuguesa Sara? Teria filhos, seria feliz? Como seria a sua vida? Com que idade e como morreria?”. São estas questões que o protagonista vive e revive no momento da sua morte.

Um filme, duas histórias, quatro finais possíveis, num trabalho diferente, em que o thriller, o mistério, o suspense, marcam a narrativa, com algumas cenas de sexo ousadas, num filme falado em português, inglês e italiano, com música de Bernardo Sassetti, numa produção da Utopia Filmes.

Deixar uma resposta