Sea Life Porto dedica duas semanas ao tubarão

O Sea Life Porto dedica duas semanas, de 26 de outubro a 11 de novembro, ao tubarão, apelando à sua conservação. Esta iniciativa junta-se a uma outra que é a de defender a extinção da técnica de finning.

Os visitantes poderão conhecer vários fatos interessantes sobre estes predadores dos mares através de animações e atividades interativas, desmistificando alguns preconceitos que existem em relação a esta espécie e fomentando os esforços a fazer para a sua preservação. Poderão ainda contar com ateliers que apresentam as características destes animais, palestras “Mito ou Verdade” e um “Quiz Tubarão” para trazer a curiosidade de crianças e adultos. De destacar que o Sea Life Porto tem seis espécies de tubarões entre as quais o tubarão-de-port-jackson, o tubarão-pontas-negras e o tubarão-lixa.

Rui Ferreira, diretor-geral do Sea Life Porto, refere: “Sabemos que a percepção comum de que os tubarões se alimentam indiscriminadamente de humanos não abona a seu favor e, no entanto, esta ideia não pode estar mais longe da verdade. A título de curiosidade, por ano, morrem mais pessoas atingidas por um coco na cabeça do que por ataques de tubarões”.

O Sea Life Porto está aberto de segunda a sexta das 10h00 às 18h00 e aos fins-de-semana das 10h00 às 19h00. O preço do bilhete para adulto é de 13 euros e o de criança, dos quatro aos doze anos, é de 9 euros. Existem alguns descontos nomeadamente quando os bilhetes são adquiridos online. Poder-se-á consultar mais informações no site.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta