Sara Tavares conquista América do Norte com “Xinti”

sara_tavaresA cantora portuguesa, de ascendência cabo-verdiana, Sara Tavares, apresentou esta terça-feira à noite, o seu mais recente álbum de originais, Xinti, no Festival Internacional de Jazz de Montreal.

A artista encontra-se desde dia 5, a apresentar o álbum que lançou em Maio passado, naquela que é a sua maior digressão norte-americana até à data, denominada “Xinti – Feel It”, a qual prevê um total de 12 concertos nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá.

Nesta digressão, que termina no próximo domingo, a cantora é acompanhada por Luiz Caracol (viola baixo), Ivo Costa (bateria) Jon Luz (cavaquinho e guitarra) e Juca Monteiro (percussão).

Depois de Toronto, Sara Tavares actua hoje em Toronto, após o que regressa aos Estados Unidos para os últimos concertos da digressão: amanhã em Filadélfia, sábado em Boston e domingo em Fairfield (Connecticut).

No decurso desta digressão, Sara Tavares actuou já em cidades importantes como Los Angeles, S. Francisco, Washington e Nova Iorque, onde pisou , pela primeira vez, no passado dia 13, o famoso Carnegie Hall, fazendo vibrar as 600 pessoas que esgotaram a sala Zankel Hall.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta