Se há no calendário uma noite que merece ser vivida a dois da forma mais romântica, ela é com certeza a de 14 de Fevereiro, a pensar nos pares que gostam de celebrar a ocasião com uma escapadinha, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões de programas preparados por unidades hoteleiras nacionais.

A Norte, em Arcos de Valdevez, sugerimos o programa do Arcos Hotel Nature and Spa, que é um programa tranquilo e romântico junto da montanha.

O programa inclui uma noite, em quarto duplo, com pequeno-almoço buffet incluído, direito a usufruir do spa do hotel onde encontrará sauna, jacuzzi, banho turco e piscina interior. Durante o dia pode dar um romântico passeio  pela vila minhota. O jantar tem uma ementa “inspirada no romantismo da data”, é iniciada com uma flute de espumante e frutos silvestres, o couvert  terá uma selecção de pães e azeite gourmet, a entrada será Creme de Ervilhas com Tártaro de Ostras e Coulis de Beterraba. Como pratos principais, um Risoto de Cogumelos Silvestres com Robalo do Mar e Ar de Coentro, e ainda Naco de Vitela com Puré de Couve-Roxa, Cenoura Baby e Molho de Vinho do Porto. Segue-se a sobremesa especial de nome Coração Ardente e café servido com mini Charutos dos Arcos. Durante todo o jantar, haverá animação musical assegurada pelo Ofir Show e as bebidas serão Sangria de Espumante com frutos vermelhos, vinhos das nossas caves, águas e refrigerantes. O preço do pack de alojamento é de 65 euros por pessoa em quarto duplo e o jantar custa 35 euros por pessoa.

No Douro, a sugestão recai sobre a Quinta Nova, com vista sobre o Douro. Aproposta é “Douro in Love” que promete ser uma boa experiência gastronómica, acompanhada de bons vinhos. Deste programa fazem parte um tratamento vip com a possibilidade de late check out do quarto e uma surpresa gourmet no quarto, uma wine tour com prova de vinhos Quinta Nova (Douro e Porto), um passeio no Douro de barco com saída do novo cais de Ferrão, um jantar no restaurante Conceitus que terá um menu especial com o nome  Wine & Love, criado pelo Chefe José Pinto e ainda uma prova de vinhos e um aperitivo à lareira.
Pode desfrutar deste programa especial de 10 a 14 de fevereiro, por 98 euros (quarto standard),108 euros (quarto superior) ou 115 euros (quarto premier) por pessoa, por noite.

Porto

Se preferir a cidade, mas ainda a Norte, porque não ficar no Crowne Plaza do Porto? A Invicta está definitivamente na moda, sendo considerada das melhores cidades da Europa a visitar.

As condições de alojamento para este dia são especiais e únicas, pode ficar  na Júnior Suite e contar com um tratamento VIP. Os apaixonados têm direito, entre outros mimos, a espumante e morangos com chocolate (ou trufas de chocolate) e ao pequeno-almoço servido no quarto.  Nada como começar os festejos deste dia com um tratamento no Spa Wellness Lounge do hotel com uma massagem “Tempo para Dois”. E o tão aguardado jantar de São Valentim no Crowne Plaza do Porto é ás luz das velas e começa com um requintado menu de degustação no Poivron Rouge.
As iguarias preparadas pelo Chefe Jorge Sousa começam por Presunto Pata Negra e requeijão, Confitado de abóbora e crumble de Frutos Secos e Bisque de camarão, tomate suado e ovo de codorniz. Depois seguem-se os pratos principais: Rodovalho com aveludado de ostra e alga, Rösti de batata e legumes bio e o Lombinho de vitela maronesa, figo confit, puré de batata-doce e especiarias, e micro Vegetais. Os pratos são intercalados com um sorvete de Gin Tónico. Se o jantar é romântico então merece terminar com uma sobremesa sublime de Fondant de chocolate 72% cacau, espuma de chocolate branco, e sorvete de morango e gengibre. O café será acompanhado por um doce tipicamente português: Ovos-moles de Aveiro.
O pack de uma noite (para dia 14) custa a partir de 190 euros para 2 pessoas, e inclui upgrade para Junior Suite, garrafa de espumante, morangos com chocolate ou trufas de chocolate, pequeno-almoço continental no quarto, late check out até às 16h00 (mediante disponibilidade), parque de estacionamento gratuito (mediante disponibilidade). Só o jantar de degustação no Poivron Rouge custa 50 euros por pessoa.

Se a sua escolha recai no Centro, mais concretamente em Coimbra, então a nossa sugestão vai para a icónica Quinta das Lágrimas, membro da cadeia Small Luxury Hotels of the World, e cujos quartos foram remodelados recentemente. Este palacete do século 18 continua a ser um dos cenários mais procurados no Dia dos Namorados. O pacote inclui late check out, uma garrafa de champanhe e morangos com chocolate no quarto  e um jantar para duas pessoas com a assinatura do Chefe  Vitor Dias que será servido no restaurante Arcadas. Depois do pequeno almoço de dia 15 pode dar um passeio pelo belíssimo jardim e apreciar o cenário que acolheu os amores de Pedro e Inês. O valor é de 275 euros por quarto.

Na zona de Lisboa a nossa escolha vai para a beira mar, e o elegante Farol Design Hotel em Cascais, bem juntinho ao mar. Este é certamente um cenário idílico para celebrar o Dia dos Namorados. O programa de S. Valentim inclui uma noite em quarto duplo ou suite júnior, as boas vindas são dadas com frutos vermelhos, chocolate e espumante. O pequeno-almoço, incluído, poderá ser servido no quarto.
O jantar pode ser num dos dois restaurantes do Farol Hotel: o The Mix, que apresenta pratos de inspiração mediterrânica; ou no Sushi Design, que nos brinda com o melhor da cozinha japonesa, os dois com uma paisagem sobre o céu e o mar de cortar a respiração. O hotel pensou em tudo e inclui o serviço rental-bike, para poder passear a dois pela costa do Guincho. E como o romance é feito de passado, presente e futuro o hotel coloca ao dispor dos hóspedes uma astróloga que promete através do tarot desenhar o futuro dos dois enquanto casal e ajudar nas promessas eternas. “Já diz o ditado: “Yo no creo en las brujas, pero que las hay….”.  A noite de 14 de Fevereiro com jantar, alojamento, astróloga e rent bike custa para duas pessoas entre 280 a 490 euros. O jantar com menu especial São Valentim custa 55 euros por pessoa.

A Sul, no Algarve sugerimos o romântico Monte Santo Resort no Carvoeiro. O resort de cinco estrelas foi recentemente eleito o hotel mais romântico da Europa pelos World Travel Awards. Com oito hectares de jardins e lagos, dispõe de acomodações amplas e confortáveis, distribuídas por suites e moradias geminadas. O programa especial Dia Dos Namorados tem início com uma bebida de boas vindas. alojamento numa suite ou numa lixuary suite, pequeno almoço buffet incluído, uma jantar com uma ementa pensada nos mais apaixonados, possibilidade de usar a piscina interior, ginásio, sauna e health & fitness centre, uso ilimitado do campo de ténis e ainda uma de três tipos de massagens.
O jantar no restaurante Monte dos Comensais, começa com um Creme de couve-flor e noz-moscada, guarnecida com bacon crocante ou uma tempura de camarão selvagem e salada tropical, segue-se o prato de peixe – Lombo de tamboril com molho afrodisíaco sobre risotto de açafrão  ou o prato de carne – Lombinho de porco com molho de mostarda e mel, acompanhado de batata gratinada e legumes baby salteados e, como sobremesa, o chefe sugere duas opções: uma torta de amêndoa e doce de gila com crocante de canela ou um petit gateau de chocolate belga e gengibre, servido com gelado de limão e frutos do bosque. O preço é de 248 euros em suite T1 e 264 euros em Luxury Suite.

Todos os programas requerem reserva prévia.

Boas escapadinhas e Feliz Dia dos Namorados!

Deixar uma resposta