São Martinho: viva a tradição à mesa num dos restaurantes de Lisboa que preparou menus especiais

Almoços, jantares e degustações são algumas das sugestões que os restaurantes da capital têm para o São Martinho que se avizinha. Em todas elas não faltam as habituais castanhas, sempre acompanhadas do melhor vinho.

Para comemorar o magusto no dia 11 de novembro, o Restaurante Varanda de Lisboa, localizado no topo do Hotel Mundial, foi um dos que preparou um almoço/menu especial. Por 27euros por pessoa, os clientes podem saborear um creme de castanhas como entrada, seguido de um prato de bacalhau na brasa lacado com puré de castanhas e redução de Porto. O menu inclui ainda uma sobremesa à escolha.

Já no restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, o Chefe Cordeiro fez uma nova interpretação dos sabores tradicionais portugueses, num menu de 50 euros por pessoa que pontifica iguarias como consomé de perdiz com castanhas e trufa. Para a mesma data e no mesmo hotel, a Cafetaria Mensagem propõe também um menu especial de São Martinho que vai estar disponível ao almoço e ao jantar de dia 11 de novembro por 37,50 euros por pessoa, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Mais tradicional, o Bar 38º 41’, oferece castanhas e vinho e música jazz.

No Restaurante Rossio do Altis Avenida Hotel, o menu especial de São Martinho está disponível ao almoço e jantar e o prato principal da ementa é um lombinho de porco com castanhas e bacon e puré de batata-doce trufado. A refeição custa 30 euros por pessoa (bebidas não incluídas).

No Grill D. Fernando do Hotel Altis também há um menu especial, com a refeição a terminar com as inevitáveis castanhas assadas, fritas e cozidas, e a não mesmo inevitável jeropiga. O preço da refeição completa, ao almoço ou jantar, é de 30 euros por pessoa e inclui vinho branco e tinto Vale das Areias, águas minerais, café e oferta de garrafa de 37,5 cl de água-pé.

Já no Altis Park Hotel, o restaurante Navegadores propõe um menu bastante tradicional composto por caldo verde com broa de milho, rolinhos de porco recheados com puré de batata-doce e mousse de chocolate com miolo de castanha. A refeição fica a 18 euros por pessoa, com água mineral ou água-pé, café e jeropiga.

 Por Cristina Alves
Fotos de Elsa Furtado 

Deixar uma resposta