São Luiz recebe o FIMFA

Em Maio, o São Luiz associa-se ao FIMFA-Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, que vai na 12ª edição, apresentando projectos do Théâtre du Rugissant, Mischa Twitchin e Yael Rasooly com os trabalhos Dans l’oeil du Judas nos dias 11 e 12, às 21h00, na Sala Principal, uma parábola sobre o racismo, o rumor e os amores perdidos, com música ao vivo interpretada por marionetas prodigiosamente manipuladas. Os bilhetes são a 13 euros. A que se segue The Field of Memory e The zone of Stones nos dias 12 e 13 de Maio, às 17h00 e às 19h00, no Jardim de Inverno, dois trabalhos experimentais sobre o universo de Samuel Beckett. Os bilhetes são a 7 euros.

A noite do primeiro dia do FIMFA no São Luiz termina com um concerto intimista de Yael Rasooly, voz e gramophone,  cantora, encenadora e marionetista, dia 11, às 23h30. Apresenta uma celebração de músicas inesquecíveis, dos anos vinte aos anos quarenta do século passado, como The man I love ou Busy line. A entrada é livre mediante apresentação do bilhete de um espectáculo do FIMFA.

A Tarumba realiza a 12ª edição do FIMFA. Apresenta um projecto multidisciplinar com dimensão internacional e como um espaço de programação contemporânea, inovadora e alternativa.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta