São Luiz promove 8ª Festa do Jazz em Abril

Abril no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, está  a ser um mês em cheio, com a 8ª edição da Festa do Jazz do São Luiz, e muitas outras propostas como espectáculos de António Zambujo, Celina Pereira e Aduf, e ainda os projectos inseridos no Ciclo Novos x9: Concurso de Canto Lírico, o 8º Festival da ESML e Guitarra Nova Geração. A fechar o mês, celebra-se o Dia Mundial da Dança e repõe-se a peça Foder e ir às Compras”.

A Festa do Jazz do São Luiz, este ano na sua oitava edição, constitui-se elemento incontornável na cena jazzística nacional. Durante três dias, de 16 a 18, o palco e o espaço de encontro do jazz é no São Luiz, numa festa de jazz português, um estado da arte do que é ensinado, criado e interpretado por cá. Em palco cruzam-se, nos dias da festa, nomes conhecidos e nomes desconhecidos, gente mais nova e gente mais velha, jovens promessas e reconhecidos valores do jazz nacional. As entradas para um dia são 15 euros, para dois 25 euros e para os três dias são 35 euros.

Após o sucesso que foi a apresentação em 2007 da peça Foder e ir às Compras, Primeiros Sintomas, o São Luiz co-produz a sua reposição no palco da Sala Principal, de 29 de Abril a 9 de Maio. A peça da autoria de Mark Ravenhill é segundo a produção, “um check-up à sociedade de consumo e revela também uma sensibilidade extrema quanto à dinâmica das relações”. A entrada para esta peça tem um valor de 15 euros.

Abril é ainda mês de concertos, pelo palco da Sala Principal passaram António Zambujo, Celina Pereira e no ´roximo dia 20 actua Aduf. Os bilhetes variam entre os 10 e os 20 euros.

O Ciclo Novos x9 continua a dar espaço aos mais novos e à experimentação com o Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa (19 Abril), desenvolvido desde 2007, com o 8º Festival da Escola Superior de Música de Lisboa (22 a 24 Abril) e com o projecto Guitarra Nova Geração (30 Abril). Todos os espectáculos têm entrada livre.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta