São Luiz promove 8ª Festa do Jazz em Abril

Abril no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, está  a ser um mês em cheio, com a 8ª edição da Festa do Jazz do São Luiz, e muitas outras propostas como espectáculos de António Zambujo, Celina Pereira e Aduf, e ainda os projectos inseridos no Ciclo Novos x9: Concurso de Canto Lírico, o 8º Festival da ESML e Guitarra Nova Geração. A fechar o mês, celebra-se o Dia Mundial da Dança e repõe-se a peça Foder e ir às Compras”.

A Festa do Jazz do São Luiz, este ano na sua oitava edição, constitui-se elemento incontornável na cena jazzística nacional. Durante três dias, de 16 a 18, o palco e o espaço de encontro do jazz é no São Luiz, numa festa de jazz português, um estado da arte do que é ensinado, criado e interpretado por cá. Em palco cruzam-se, nos dias da festa, nomes conhecidos e nomes desconhecidos, gente mais nova e gente mais velha, jovens promessas e reconhecidos valores do jazz nacional. As entradas para um dia são 15 euros, para dois 25 euros e para os três dias são 35 euros.

Após o sucesso que foi a apresentação em 2007 da peça Foder e ir às Compras, Primeiros Sintomas, o São Luiz co-produz a sua reposição no palco da Sala Principal, de 29 de Abril a 9 de Maio. A peça da autoria de Mark Ravenhill é segundo a produção, “um check-up à sociedade de consumo e revela também uma sensibilidade extrema quanto à dinâmica das relações”. A entrada para esta peça tem um valor de 15 euros.

Abril é ainda mês de concertos, pelo palco da Sala Principal passaram António Zambujo, Celina Pereira e no ´roximo dia 20 actua Aduf. Os bilhetes variam entre os 10 e os 20 euros.

O Ciclo Novos x9 continua a dar espaço aos mais novos e à experimentação com o Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa (19 Abril), desenvolvido desde 2007, com o 8º Festival da Escola Superior de Música de Lisboa (22 a 24 Abril) e com o projecto Guitarra Nova Geração (30 Abril). Todos os espectáculos têm entrada livre.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.