São João no The Yeatman com Menu Especial

The Yeatman_S. João_2_Fotografo André Pregitzer-001Com uma vista privilegiada para a cidade do Porto, o hotel vínico de luxo The Yeatman sugere duas propostas especiais para celebrar a noite de São João num ambiente intimista e acolhedor.

A proposta do restaurante do hotel, com a assinatura do Chefe Estrela Michelin Ricardo Costa, é de seis pratos acompanhados de uma seleção especial de vinhos. Para a entrada o menu especial sugere as tradicionais sardinhas e camarinhas seguidas de um prato de bivaldes. Carabineiros, lavagante azul e salmonete são também as sugestões do menu de inspiração marítima. Segue-se um foie gras e o prato de carne: vitela de leite. No final será servida uma sobremesa de nectarinas confitadas com mousse de mascarpone, strussel de avelã e sorvete de ananás, encerrando com uma infusão do chefe ou café e mignardises.

Ricardo Costa (1)Numa proposta mais informal, o The Yeatman apresenta o Buffet Exclusivo, com uma seleção de pratos do chefe, acompanhada de música ao vivo. Desde o carpaccio de vitela com lascas de parmesão e rúcula selvagem ao caldo verde e às tradicionais sardinhas na brasa com pimentos, são várias as propostas para um jantar onde a tradição se reinventa. Cabrito assado “à nossa moda” e bacalhau lascado com migas de broa de milho são outras sugestões do Chefe, num menu buffet que encerra com sobremesas como mousse de caramelo com bolacha tostada, tarte de maçã com sultanas e canela, pudim abade de priscos e toucinho-do-céu, entre outros doces conventuais.

No final da noite, os espaços exteriores do hotel serão a vista privilegiada para o espetáculo de fogo-de-artifício que marca, todos os anos, a noite de São João na cidade do Porto.

Texto de Sandra Mesquita
Foto do Chefe Ricardo Costa de Elsa Furtado

Deixar uma resposta