Santos e Beatos reunidos em livro

Alberto Júlio Silva desvenda a história e vida de mais de 200 santos e beatos no livro Os Nossos Santos e Beatos E outros, que Portugal adotou. Estes santos, beatos e outros fazem parte da nossa vida através da sua utilização em nomes próprios, em nomes de aldeias, ruas e praças, são patronos de paróquias. Igrejas, ermidas, capelas, festas anuais, feriados municipais e nacionais são-lhes dedicados e tornam-se momentos de convívio social e expressões de fé. Alguns santos são sobejamente conhecidos, mas outros permanecem personagens misteriosas, de cuja vida pouco ou nada se conhece. Este livro pretende lançar luz sobre os homens que foram e a vida que viveram.

Alberto Júlio Silva nasceu em São Miguel de Poiares, Peso da Régua em 1946. Frequentou o antigo Curso de Filosofia e de Teologia (inc.) dos Seminários Maiores e os Cursos do Institut Français de Lisbonne-Université de Toulouse le Mirail e do Istituto Italiano di Cultura di Lisbona. Tirou a licenciatura em Línguas e Literaturas Românicas, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.  Trabalhou em diversos Museus Nacionais e publicou trabalhos nas áreas da história da indumentária e da arte em Portugal nos séculos XIX e XX.

Os Nossos Santos e Beatos E outros que Portugal adotou, de Alberto Júlio Silva, com a chancela da Esfera dos Livros, com 264 páginas, mais 16 de extratextos a cores e à venda pelo preço de 21 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta