Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assinala 515 anos com concertos gratuitos

PaV_d1_pedro_abrunhosa11O Largo Trindade Coelho recebe dia 3 de julho o concerto comemorativo dos 515 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Entre as 19h00 e as 22h30 passarão pelo palco conceituados intérpretes nacionais, com destaque para Ana Moura e Pedro Abrunhosa. 

A fadista promete encantar o público às 21h15 com o seu mais recente trabalho “Desfado”, estando agendado para as 22h00 um dueto com Pedro Abrunhosa. O músico do Porto atuará depois a solo e na companhia de Adriana Ceia, a única jovem violoncelista portuguesa a estudar, atualmente, na Park University do Missouri, graças ao apoio da Santa Casa.

Quem chegar mais cedo ao Largo Trindade Coelho terá a oportunidade de escutar, a partir das 19h00, os músicos portugueses que têm levado a cabo concertos-surpresa em lares e centros de dia da instituição, no âmbito do programa Encontros com Vida. São eles Maria José Valério, Gonçalo da Câmara Pereira, Maria Armanda, Rodrigo, Anita Guerreiro e Ricardo Ribeiro.

ana_moura6

A festa prossegue no dia 4 de julho, no mesmo local, com a apresentação dos alunos finalistas do HotClub, às 17h30, e da jovem fadista Rita Dias, uma hora mais tarde.

A entrada para os concertos de ambos os dias é gratuita.

Texto de Alexandra Gil
Foto de Pedro Abrunhosa de Francisco Padrão Mota
Foto de Ana Moura de Paulo Sopa

 

 

Deixar uma resposta