Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assinala 515 anos com concertos gratuitos

PaV_d1_pedro_abrunhosa11O Largo Trindade Coelho recebe dia 3 de julho o concerto comemorativo dos 515 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Entre as 19h00 e as 22h30 passarão pelo palco conceituados intérpretes nacionais, com destaque para Ana Moura e Pedro Abrunhosa. 

A fadista promete encantar o público às 21h15 com o seu mais recente trabalho “Desfado”, estando agendado para as 22h00 um dueto com Pedro Abrunhosa. O músico do Porto atuará depois a solo e na companhia de Adriana Ceia, a única jovem violoncelista portuguesa a estudar, atualmente, na Park University do Missouri, graças ao apoio da Santa Casa.

Quem chegar mais cedo ao Largo Trindade Coelho terá a oportunidade de escutar, a partir das 19h00, os músicos portugueses que têm levado a cabo concertos-surpresa em lares e centros de dia da instituição, no âmbito do programa Encontros com Vida. São eles Maria José Valério, Gonçalo da Câmara Pereira, Maria Armanda, Rodrigo, Anita Guerreiro e Ricardo Ribeiro.

ana_moura6

A festa prossegue no dia 4 de julho, no mesmo local, com a apresentação dos alunos finalistas do HotClub, às 17h30, e da jovem fadista Rita Dias, uma hora mais tarde.

A entrada para os concertos de ambos os dias é gratuita.

Texto de Alexandra Gil
Foto de Pedro Abrunhosa de Francisco Padrão Mota
Foto de Ana Moura de Paulo Sopa

 

 

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.