Sangalhos convida ao Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada 2013 em Setembro

encontro vinho picSangalhos acolhe entre 13 e 15 de setembro o Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada 2013, organizada pelo Turismo do Centro em colaboração com o Município de Anadia e a Comissão Vitivinícola da Bairrada, esta primeira edição da iniciativa produzida pela Revista de Vinhos visa promover o vinho, a gastronomia e o turismo da região.

O Centro de Alto Rendimento (Velódromo de Sangalhos) será o cenário para uma série de atividades, entre as quais uma feira. Aqui poderão ser apreciados os melhores exemplares vínicos e gastronómicos da grande Bairrada, entre os quais os espumantes, os vinhos tintos, brancos e rosés, o leitão, o pão da Mealhada e os ovos moles de Aveiro. Para além desta mostra, a feira incluirá espaço para a divulgação da oferta turística, nomeadamente do enoturismo, do turismo termal, da hotelaria e da restauração.

A iniciativa terá outras vertentes, com destaque para as provas de vinhos e espumantes comentadas por especialistas, cuja participação terá um custo de 5 euros. Dois jantares vínicos temáticos – um subordinado aos sabores do mar e outro aos da terra – fazem também parte do programa. Para estes o preço é de 35 euros. Visitas a produtores de vinho destinadas a jornalistas, bloggers, escanções e representantes do comércio completam o role de atividades.

O Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada 2013 decorre em Sangalhos, Anadia, entre 13 e 15 de setembro, tendo a feira entrada gratuita. Na sexta-feira, o horário de funcionamento é das 17h00 às 22h00, no sábado das 15h00 às 22h00 e no domingo das 15h00 às 20h00.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta