Samsung Galaxy S4 à venda no sábado

samsung_galaxys4 (14)O novo smartphone da empresa sul-coreana, o Samsung Galaxy S4  vai estar à venda no nosso país já a partir do próximo sábado, dia 27 de abril, às 10h00, sendo que já é possível fazer a pré-reserva do equipamento. O novo modelo da Samsung tem um preço que varia entre os 649 euros (nos operadores) – mediante contrato de fidelização – e os 799 euros (no mercado livre) e é mais leve, mais fino e maior do que o modelo anterior.

Por cá, este smartphone 4G vai ser comercializado com um processador de 1.9Ghz Quad Core, tecnologia LTE (4G compatível com os operadores nacionais), ecrã táctil de 5 polegadas full HD super AMOLED (1920×1080), sistema operativo Android 4.2.2 (Jelly Bean) e uma câmara digital traseira integrada de 13 megapixéis. O Samsung Galaxy S4 terá 16 GB de memória, sendo possível integrar um cartão de memória até 64 GB.

O novo topo de gama da Samsung está equipado com oito sensores, permitindo assim um maior controlo do aparelho através de novas funcionalidades, tal como a deteção de movimento ou gestos do utilizador, reduzindo a necessidade de utilizar o ecrã. São de destacar funcionalidades como a Air View, que possibilita a pré-visualização de fotografias e emails ao aproximar o dedo do ecrã, bem como a Smart Pause, que para automaticamente um vídeo, bastando apenas que o utilizador desvie o olhar, voltando a reproduzir quando se olha para o equipamento.

Uma das principais novidades é o Smart Scroll, que permite mover a página para cima e para baixo somente com o movimento dos olhos, devido ao sensor de validação do olhar. Por outro lado, o Air Gesture permite controlar o telemóvel com uma simples passagem da mão por cima do ecrã, por exemplo, atender chamadas e mudar a música que está a tocar. Este smartphone tem ainda funcionalidades de fotografia diferenciadoras, tais como o Sound & Shot, em que é captado o som no momento em que se tira a fotografia, e a Dual Camera em que a imagem do utilizador estará também na fotografia que tirar, marcando a sua presença naquele momento especial.

Paralelamente, este novo smartphone ajuda o utilizador a manter um estilo de vida saudável através do S Health, que regista o exercício feito pelo utilizador, assim como as calorias gastas e o nível de conforto do corpo perante os níveis de humidade e temperatura do local em que se encontra. Destaque também para as funções Relationship, Informações de Viagem, possibilidade de ligação do telemóvel em rede em casa e partilhar entre todos os telemóveis da família imagens acabadas de tirar, através de um hub, possibilidade de ouvir música ao mesmo tempo em vários telemóveis ligados por wi-fi, servir de tradutor, entre muitas outras novidades.

O novo Samsung Galaxy S4 vai estar disponível nas cores branca e preta.

Texto de Cristina Alves
Fotos de Elsa Furtado e Francisco Mota

Deixar uma resposta