Samsung continua a apostar no movimento SIM com nova parceria

A Samsung continua a apostar no SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal que tem como objetivo promover e premiar a criatividade nacional, com a criação de um prémio no valor de 25.000 euros, que pretende distinguir projectos na área das Indústrias Criativas que tenham um carácter inovador, que contribuam para um Portugal mais criativo.

Enquanto promotora do Prémio Sim, a Samsung Electrónica Portuguesa selecionou um júri nacional composto por personalidades ligadas às indústrias criativas e que terá a capacidade para avaliar os diversos projectos, de acordo com os critérios definidos no regulamento do prémio.

Juntaram-se à iniciativa nomes como Guta Moura Guedes, Beatriz Batarda, Gonçalo Waddington, Storytailors, António Câmara, Marta Costa, Carlos Oliveira, João Nobre, Pedro Ribeiro e Francisco Maria Balsemão, em representação da ANJE, que serão os elementos do júri, presidido pelo presidente da Samsung Electrónica Portuguesa, Woo Soon Park que no final de novembro terá a responsabilidade de comunicar o vencedor e as três menções honrosas.

Os projectos a concurso integram uma ou várias das Indústrias Criativas seleccionadas, como a   Arquitectura; as Artes Performativas; as Artes Visuais e Design; Marketing e Publicidade; Cinema, Televisão e Rádio; Moda; Música; Novas Tecnologias e Aplicações Digitais.

Neste âmbito, junta-se agora ao projeto a Fundação de Serralves, que pretende assim aliar a tecnologia e a arte em visitas multimedia ao Museu.

Desde esta semana estão disponíveis duas formas de visitar Serralves: a visita multimédia, lançada para a exposição Off the Wall/Fora da Parede e a aplicação para Android, visível em smartphones e tablets, como por exemplo no Samsung Galaxy Tab 10.1V que servirá de guia e de complemento à visita.

Os conteúdos incluem depoimentos de artistas e de comissários, informações sobre as obras, excertos de críticas, etc. Os tablets podem ser levantados gratuitamente pelos visitantes na recepção do Museu.

Apartir de agora é também possível descarregar na loja online a agenda de atividades de Serralves, com os programas de exposições, música, dança, cinema e performance, os colóquios e conferências, as actividades para crianças, jovens e famílias, e muitas outras; e também informações sobre a coleção de arte contemporânea da Fundação de Serralves, com conteúdos detalhados sobre os artistas e imagens das obras; informação sobre a História e o Património de Serralves; percursos georreferenciados, que permitem ao utilizador ficar a conhecer os espaços de Serralves, com textos, imagens e informação áudio sobre o património arquitetónico, paisagístico e artístico da Casa, do Museu e do Parque de Serralves; para além de informações gerais, como os horários, como chegar, e preço dos bilhetes.

 

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta