Sala Ogival do Porto comemora 3 anos ao serviço de um bom vinho

É já este domingo,  dia 7 de Fevereiro, que a ViniPortugal comemora o terceiro aniversário da Sala Ogival no Porto, localizada no Palácio da Bolsa. Durante três anos, este espaço deu aos visitantes a possibilidade de degustarem gratuitamente, vinhos seleccionados de diferentes regiões do país, que vão mudando por períodos de três semanas.

Neste dia de festa é  possível aprender a fazer cocktails à base de vinho com a ajuda da Cocktail Academy, experimentar chocolates Neuhaus, queijos Saloio gourmet e diferentes tipos de azeites, e brindar ao sabor dos vinhos nacionais.

Especialmnte para a tarde, a ViniPortugal preparou, para as 16h30 uma prova com o tema “”três anos, três vintage”, que consiste numa prova de Vinhos do Porto vintage do ano 2007 das casas Taylor’s, Fonseca e Croft. Às 18h00 decorre o primeiro workshop “Apaixonados por Vinhos e Cozinha Japonesa”, para os amantes de sushi, sashimi e de vinhos.

Nesta oficina, os participantes poderão desmistificar a ideia de que os vinhos não são indicados para esta gastronomia, harmonizando os néctares da Quinta do Ameal com sushi, uma iniciativa promovida conjunto com o restaurante Góshò e com o escanção Manuel Moreira

Todas as acções são de entrada livre, bastando para isso uma incrição em sala.ogival.porto@viniportugal.pt.

A Sala Ogival do Porto está  aberta ao público de segunda a sábado, entre as 10h00 e as 19h00, havendo a posssibilidade dos seus visitantes adquirirem garrafas a preços especiais.

Por Cristina Alves
Foto da organização

Deixar uma resposta