Saída de Emergência lança A Anatomia do Segredo de Leslie Silbert

Leslie Silbert, uma autora que estudou o Renascimento em Oxford e que chegou a trabalhar como detective privada em Nova Iorque, tornou-se uma escritora de thrillers históricos onde combina a sua formação académica com a sua experiência profissional. A Anatomia do Segredo é o seu romance de estreia em Portugal, que nos chega através da Oficina do Livro.

Inglaterra 1593:

Três semanas antes da sua enigmática morte, o famoso e sedutor Christopher Marlowe goza um enorme sucesso como dramaturgo. Rival de Shakespeare e espião ao serviço da Rainha da Inglaterra, Marlowe conhece o submundo de Londres como a palma das próprias mãos.

Nova Iorque, actualidade:

Kate Morgan, uma jovem licenciada em história da arte, trabalha como detective numa agência privada com ligações à CIA. A hábil e encantadora Kate é contratada pelo jovem milionário Medina para desvendar o mistério de um tomo escrito há mais de 400 anos que tem em seu poder. Na busca de uma perigosa verdade, ela envolve-se numa intriga que a leva dos Estados Unidos à Inglaterra, dos desertos da Tunísia a uma Itália deslumbrante.

E quando as páginas amareladas começam a desvendar os seus segredos… o que esconderá este manuscrito? O que fará com que séculos mais tarde ainda leve alguém a matar?

Uma narrativa a dois tempos, entre a época isabelina e a época atual, que nos faz viajar entre Nova Iorque, Londres, Tunísia e até o Vaticano, onde a cada página surge um mistério novo, através do qual a autora nos prende religiosamente até chegarmos ao fim e descobrirmos o que realmente aconteceu, mas será que se chega mesmo a saber a verdade sobre tudo? Uma livro a descobrir.

A Anatomia do Segredo, de Leslie Silbert, Oficina do Livro, com 336 páginas, à venda por 18,92 euros.

Deixar uma resposta