Saborear os Açores em Lisboa

Piscina dos Biscoitos, Ilha Terceira
Piscina dos Biscoitos, Ilha Terceira

No âmbito da promoção do destino Açores no mercado interno, a Associação Turismo Açores, conjuntamente com a Direcção Regional de Turismo, realizou esta quarta-feira a primeira sessão de apresentação deste destino na Loja Açores em Lisboa.

As sessões, que têm a duração de uma hora, vão continuar, todas as quartas-feiras, até finais de Novembro, e têm por objectivo a apresentação do destino Açores, dando especial enfoque nos produtos turísticos alavancados no Plano de Marketing dos Açores, apresentado no decorrer da última feira de turismo BTL.

Nas apresentações serão privilegiados o Geocaching, o Mergulho, o Pedestrianismo e o MI (Meetings e Incentives, enquanto produtos turísticos de excelência do mercado açoriano. A última sessão, que irá decorrer a 25 de Novembro, será dedicada ao sector de Congressos e Turismo e tem prevista a presença do director regional do Turismo, Miguel Cymbron.

Estas iniciativas destinam-se às principais agências de viagens que operam no mercado e segundo Paula Campos, promotora da Direcção Regional de Turismo, estas sessões de apresentação têm como objectivo “promover o destino Açores junto dos operadores turísticos, onde muitos dos turistas escolhem e definem o seu programa de férias”.

A loja está situada na Avenida Elias Garcia, 57, junto à estação de Metro do Saldanha e foi inaugurada a 11 de Maio, no piso inferior da Delegação de Lisboa da Direcção Regional de Turismo dos Açores. Lá dentro podem-se encontrar produtos provenientes de várias ilhas: queijo do Corvo, queijo e manteiga do Faial, queijo, vinhos e licôres do Pico, queijo e bonito em conserva de S Jorge , vinhos, aguardentes e queijadas da Graciosa, queijo da Terceira e também variadíssimos produtos de S Miguel, inclusivé carne ultracongelada. Para breve poderá também estar um espaço gourmet dentro da loja, onde podem ser degustados os produtos aí comercializados.

O novo espaço dispõe ainda de um balcão de turismo e de um posto da Rede Integrada dos Açores de Apoio ao Cidadão (RIAC), que, tal como a Loja do Cidadão, tem o objectivo de facilitar o acesso do cidadão à administração pública (pagamento de contas domésticas, emissão de passaporte, cartão de utente, carta de condução, cartão do cidadão, etc.), “prestando assim o melhor serviço com a máxima qualidade, comodidade e sem filas”, realça Paula Campos.

Texto de Cristina Alves
Foto de Antónia Barroso

Deixar uma resposta