Saber Italiano Com Inspiração Portuguesa Na Nova Carta Da Mercantina

A técnica e o saber são genuinamente italianos, mas a inspiração, é cada vez mais portuguesa. A Mercantina apresentou a nova carta, onde se destaca a mozzarella artesanal.

A nova carta já se encontra disponível nos dois espaços orientados pelo Chefe Giorgio Damásio: Chiado e Alvalade. Uma das grandes novidades é a mozzarella artesanal. A forma mais simples de a saborear é na nova tábua de degustação composta por mozzarella di bufala D.O.P della Campana e Provola affumicata di latte di bufala D.O.P, nas opções com e sem rúcula e tomate. Trata-se de uma opção bastante adequada a partilhar com um grupo de amigos. No entanto, para um consumo mais individualizado, encontra-se também disponível o crostini di mozzarella di búfala. E se é dos que gostou tanto que quer levar para casa, tem também essa opção disponível na versão take-away.

As pizzas ganham novos ingredientes nesta estação, mas também novas formas. O português Diogo Coimbra é quem tem estado a trabalhar esta área, juntamente com Giorgio Damásio. À lista de pizzas certificadas, juntam-se agora a Affumicata, com mozzarella artesanal, cogumelos e Prosciutto (presunto) de Parma. Esta pizza é uma boa solução para quem não aprecia o tomate. Mais intensa é a Pescatora, com tomate, amêijoas, lula e cebola. As outras novidades são a Canollo, com tomate, ricotta, porcini e bacon e ainda a Contadina, com mozzarella, brócolos, salsicha e batata.

A massa fresca, feita na casa, tem também surpresas: a Garganelle de açafrão salteado com espargos e mexilhões e o Troffie al Pesto de manjericão com batata e feijão-verde.

É certo que a refeição italiana é forte e pode até chegar ao final da refeição sem conseguir pensar em sobremesa, mas as sugestões que deixamos nesta estação devem convencer a avançar. A Panna Cotta com Nutella é já um sucesso absoluto, o Cheesecake de Lima uma opção mais refrescante…

As crianças merecem especial atenção na Mercantina. Até aos 8 anos há agora um menu de destaque e um desafio muito especial para completar. Além da carta exclusiva, com especial destaque para a sobremesa, o Spaghetti gelado de morango, os mais novos são convidados a criar a sua própria Cara de Pizza. Um jogo em que a cada visita ao restaurante se desvenda um destacável com um conjunto de boca, nariz, olho, ou outro elemento que permite aos mais novos fotografar-se com cara de pizza.

Deixar uma resposta