Russian Classical Ballet apresenta Giselle em Lisboa, Palmela e Vila do Conde

O bailado Giselle vai ser apresentado pelo prestigiado Russian Classical Ballet no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa e no Teatro Municipal de Vila do Conde, nos dias 26 de fevereiro às 21h00 e 1 de março às 21h30 respetivamente. Terá ainda uma sessão no Cine-Teatro São João em Palmela, no dia 27 de fevereiro de 2013 às 21h30.

Giselle é uma das mais expressivas obras-primas de ballet romântico, com música de Adolphe Adam e adaptação feita por Marius Petipa. A coreografia original é de Jean Coralli e Jules Perrot e cenografia do próprio Russian Classical Ballet. Os figurinos são de Evgeniya Bespalova e feitos com todo o pormenor. A sua estreia aconteceu no Teatro da Ópera de Paris, em França, a 28 de Junho de 1841.

“Giselle narra a história de uma jovem camponesa, terna e translúcida figura de origens modestas, apaixonada por Albrecht, Príncipe da Silesia, que se faz passar por um camponês para conquistar o seu amor.

Perante o embuste, a alma de Giselle é consumida pela mágoa; inconsolável, vê­?se envolvida numa espiral de desespero que conduz a jovem à loucura, sucumbindo perante terrível dor infligida no seu frágil coração…”

Giselle é aconselhado para maiores de três anos, tem a duração de cento e vinte minutos com um intervalo. O preço dos bilhetes variam entre os 25 e os 35 euros em Lisboa e 22 euros em Vila do Conde. Em Palmela, os preços variam entre os 19 e os 23 euros. Já estão à venda nos locais habituais.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta