Rui Veloso, Tim, Mariza, Maria Rita, Zeca Garrido vão animar o Palco Sunset do R&R 2010

O Rock in Rio 2010 volta mais uma vez a apostar na diferença e na inovação, o exemplo mais evidente é a programação do Palco Sunset, que foi apresentada na passada quarta-feira, já em espírito de festa, no Terrazza Martini em Lisboa.

Para esta edição, foram feitas algumas alterações como a mudança do palco Sunset para o ponto mais alto do Parque da Bela Vista (onde esteve a Tenda Electrónica em 2008) – um lugar com mais espaço e “de onde se pode ver melhor o pôr-do-sol” (sunset), nas palavras dos organizadores.

Sempre a pensar no ambiente e no que nos rodeia, o tema do cenário deste ano é a Aura, palavra de origem grega para ar, brisa e campo magnético que rodeia os seres vivos.

O alinhamento deste ano também promete muitas surpresas, com actuações em conjunto de músicos portugueses e brasileiros, e também de outras nacionalidades. Destaque para o segundo dia, em que o “pai” do Rock Português, a completar 30 anos de carreira, actua com as novas promessas da música brasileira, que são Maria Rita e Toni Garrido, e para outra dobradinha luso-brasileira cm Luís Represas e Martinho da Vila, no dia 27 de Maio.

A 21 de Maio estão previstas as actuações dos portugueses Azeitonas com António Zambujo, pelas 17h30, seguem-se os OrqueStrada & “Segredos de Portugal” às 18h35, às 19h50 é a vez de Boss AC e de Yuri da Cunha.

No dia 22 abrem as hostes os Soulbizness & Zoey Jones, seguidos de Tiago Bettencourt, Mantha e Tiê, e fecham o dia Rui Veloso com Maria Rita e Toni Garrido num concerto único, pelas 19h50.

No dia 27 de Maio estão previstas as actuações de NuSoulFamily e Julie Macknight, Expensive Soul e Bluey /Incognito e Omar às 18h35, e a terminar Jorge Palma e Zeca Baleiro. Lúcia Moniz e Mister Lizard abrem as actuações de dia 29, seguida de outros dois grandes nomes da música portuguesa, Tim e Mariza, a fechar o dia, Martinho da Vila com Luís Represas.

No último dia do Festival, 30 de Maio, estão previstas as actuações dos Fingertips e um convidado, dos More Than a Thousand com convidado e a terminar Ramp e Hail.

Outra das novidades do Palco Sunset vai ser a presença do DJ e Produtor Plínio Profeta que vai animar o público entre as diferentes actuações.

Para o Palco Mundo estão já confirmados as presenças  de Shakira, Mariza, Xutos & Pontapés, Muse, Ivete  Sangalo, Miley Cyrus e John Mayer, o restante cartaz será anunciado até dia 24 de Fevereiro e a restante programação até Abril, como por exemplo o espaço fashion e os nomes dos djs que vão estar na Tenda Electrónica.

Os bilhetes vão estar à venda a partir do próximo dia 24 de Fevereiro, e os bilhetes diários têm um preço de 58 euros.

Texto e Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta