Rui Veloso encantou em mais um concerto do programa Allgarve

Reportagem de Paulo Sopa (texto e fotos)

No passado dia 17 de Agosto, o Quartel da Atalaia em Tavira recebeu cerca de 1500 pessoas para assistir a mais um concerto memorável do já lendário Rui Veloso.

Várias gerações cantaram e dançaram num concerto que foi sempre em crescendo, tendo no início temas como “Baile da Paróquia”, “Já não há canções de Amor”, “Todo o tempo do mundo” e “Nunca me esqueci de ti”.

O recinto do Quartel da Atalaia  viu então Rui Veloso “dar o salto” para “Porto Covo” e uma versão eléctrica de “Porto Sentido”, até chegar ao electrizante “Chico Fininho” que permitiu a apresentação dos músicos – Miguel Mascarenhas na Guitarra, Berg na guitarra e nos coros, Zé Nabo no baixo e nos coros, Ruben Alves nas teclas, Carlos Miguel na bateria e Paulo Ramos na percussão e também nos coros.

Alguns deste músicos acompanham Rui Veloso desde sempre, outros só mais recentemente começaram a sua colaboração com Rui Veloso, mas todos mostram – quer pelas suas carreiras individuais quer pelo trabalho que desenvolvem em palco – que são excelentes músicos.

Para o final do espetáculo ficaram grandes clássicos como o “Fado do Ladrão”, “Primeiro Beijo”, “Paixão”, e um final já com o público a não aguentar ficar sentado e a dançar e aplaudir em pé “Não há estrelas no céu”.

Deixar uma resposta