Rui Reininho e Ana Bacalhau no 2º Optimus Bailes Optimus

É com Ana Bacalhau e Rui Reininho como convidados de peso que os Optimus Bailes estão a preparar a edição número dois deste conceito, que conta em palco com a originalidade dos Real Combo Lisbonense.

É já no próximo dia 2 de Dezembro, quinta-feira, às 22h30, num espaço à medida da festa – a Sala Ferroviário, no Clube Ferroviário, em Lisboa, que está de volta mais uma festa dançante, que todas as primeiras quintas-feiras de cada mês abre as portas a todas as idades e a todos os trajes.

Desta vez, Rui Reininho junta-se à festa e promete surpreender com um cruzamento inédito entre o estilo ímpar do vocalista dos GNR e as memórias suscitadas pelo som do Real Combo. Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, leva também ao palco a sua forma muito particular de estar na música.

Originalmente um ponto de encontro dos trabalhadores da CP, o edifício do Clube Ferroviário acumula, agora, a função de sempre, próxima da de um clube recreativo, com o estatuto “cool” de poiso dos jovens adultos alfacinhas. Característico pelo seu ambiente retro e honesto, neste espaço é possível encontrar, além do amplo salão onde os Real Combo Lisbonense entrarão em cena na primeira quinta-feira de cada mês, várias mesas de matrecos; assentos de comboios da CP e mobiliário sóbrio.

Até ao próximo mês de Fevereiro, o Clube Ferroviário, entre cujos atributos consta ainda um terraço sobre o Tejo, acolherá a verdadeira máquina do tempo musical que são os Real Combo Lisbonense, naquilo que se pretende que, mais do que concertos, sejam verdadeiros rituais, “como ir à missa, à praia ou ao ginásio”, ilustrou o mentor do grupo, João Paulo Feliciano, na apresentação dos eventos.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta