Ruca arranca esta semana com Festa Surpresa pelo país todo

O grande herói televisivo dos mais pequenos, o Ruca, está de regresso aos palcos portugueses e leva uma Festa Surpresa a cidades como Faro, Stanta Maria da Feira, Beja, Coimbra, Ílhavo, Leiria, Covilhã, Lisboa, Caldas da Rainha e Portalegre.

O novo espetáculo vai levar o herói infantil e os seus amigos a prepararem um concerto muito especial para a sua mãe. Em palco vão estar representados valores tão importantes como a família, a amizade e a partilha.

À semelhança dos espetáculos anteriores, que esgotaram todas as sessões nos Coliseu de Lisboa e Porto, A Festa Surpresa é cantado em português e, embora se destine sobretudo a crianças em idade pré-escolar, é um musical concebido para agradar a toda a família.

Ruca, conhecido a nível internacional como Caillou, foi criado em 1989 pela escritora Christine L’Heureux no Canadá. Em Portugal, a primeira emissão do Ruca foi em Janeiro de 2004 na RTP.

Dez anos depois da sua criação, Ruca é um sucesso mundial em todas as plataformas onde está presente e foi eleito como a melhor personagem infantil do ano de 2008, na IV Edição do Festival Internacional de Comunicação Infantil, realizado em Espanha.

Os bilhetes para os espectáculos já estão à venda. A organização é da empresa Lemon, que preparou um preço especial de 12 euros e 50 cêntimos na compra de quatro bilhetes. Os bilhetes individuais custam entre os 16 e os 20 euros.

Tróia e Torres Vedras já assistiram este fim-de-semana ao espetáculo do grande herói televisivo dos mais pequenos, seguem-se agora mais dez espectáculos, nove deles em cidades que irão recebê-lo pela primeira vez (Lisboa será a única repetente).

Esta semana é a vez de Faro (Teatro Municipal), de Santa Maria da Feira (Europarque) e de Beja (Parque das Feiras) assistirem ao espectáculo, nos dias 5, 8 e 9, respetivamente. Na semana a seguir, entre os dias 14 e 16, o Ruca passa pelas cidades de Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente), Ílhavo (Centro Cultural) e Leiria (Teatro José Lúcio da Silva). No fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro, Covilhã (Teatro Cine) e Lisboa (Coliseu dos Recreios) são as cidades que se seguem e por último, nos dias 30 e 31, “A Festa Surpresa” passa pelas Caldas da Rainha (C. C.Congressos) e por Portalegre (Centro Artes e Espectáculos).

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta