RTP e Canal Panda estreiam Ema & Gui – uma série animação feita de tecido

Ema & Gui é o nome de uma nova série de animação, com adereços e cenários feitos em tecido, que vai estrear na RTP2 e no Canal Panda, no mês de Setembro.

Destinada a crianças até aos 10 anos, esta série é produzida pela Sardinha em Lata Lda., em colaboração com a RTP e a Televisió de Catalunya, vai ter 52 episódios, de sete minutos cada, realizados pelo cineasta Nuno Beato e escritos por Marisa Pott.

Ema&Gui estreia a 20 de Setembro, na RTP2, no horário nobre do espaço infantil Zig Zag, e a 7 de Setembro em Espanha, sendo também transmitido a partir dessa data no Canal Panda e no canal de bordo da TAP.

Esta série tem como personagens principais Ema e Gui. “Ela tem cinco anos, é alegre e brincalhona e tem umas botas mágicas com as quais consegue viajar para universos surpreendentes, onde vive aventuras incríveis. Ele tem quatro anos e é o amigo imaginário de Ema. Vive para lá das nuvens, onde tudo é possível. Viaja numa chávena de chá relaxada, mas que se torna caprichosa e refilona quando entra numa discussão. Gui acompanha Ema nas suas aventuras e vai levá-la a acreditar mais nas suas capacidades. E a perder o medo de crescer.

Ema&Gui, que integrou a selecção oficial do Festival de Annecy, o maior festival de animação do mundo, prima pela preocupação na qualidade e inovação. Toda a série é feita em tecido, dos cenários às personagens, sendo assim pioneira em Portugal na técnica e no material.

Antes da estreia da série na televisão, Ema&Gui vão ainda dar origem a dois espectáculos de marionetas, intitulados Flor Azul. Esta co-produção da Sardinha em Lata e da Alma D’Arame estreia a 4 de Setembro, às 20h30, no espaço Brincafeira da Feira da Luz, em Montemor-o-Novo (perto da oficina da criança e do livro), e repete-se no dia seguinte. A entrada é gratuita.

Texto de Cristina Alves

1 Comentário

  1. Eu sou a maior fã da Emm e Gui

    mas as minhas personagens preferidas são: a Emma ,o protectora do portão azul , pasarinho vermelho , os pais da Emma e o Manuel

Deixar uma resposta