Roteiro “Fúria Divina” recriado em Ponta Delgada

JRS_furia divinaO escritor e jornalista José Rodrigues dos Santos vai estar em Ponta Delgada, entre os dias 26 e 30 de Novembro, acompanhado de um grupo de jornalistas italianos, para a promoção e apresentação do seu livro A Fúria Divina, recentemente editado pela Gradiva.
Entre as apresentações, sessões de autógrafos e entrevistas, o grupo vai realizar o “roteiro Fúria Divina em Ponta Delgada”, segundo teve conhecimento o C&H, que inclui os lugares onde decorrem os primeiros capítulos do livro.
portasO roteiro começa em Ponta Delgada, seguindo para a Lagoa das Sete Cidades, tal como o roteiro feito por Tomás de Noronha com a mãe, segue-se uma paragem entre a ponte e as lagoas, e outra junto à igreja de São Nicolau, regressando depois a Ponta Delgada.
portas_mar
forteDaqui nova partida, desta vez para as Furnas, (mas de carro),onde está previsto uma visita à Lagoa ondese preparam os Cozidos, com paragem para almoço no hotel, onde o prato vai ser o Cozido das Frunas, tal e qual como no livro, numa mesa com vista para o Parque. Depois do repasto, visita ao parque, à localidade das Furnas e às “fumarolas”.
Num passeio que promete ainda algumas surpresas.
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta