Rosa Filmes apresenta O que há de novo no amor?

A Rosa Filmes, produtora de cinema independente estreia dia 9 de fevereiro O que há de novo no amor?, a primeira longa-metragem de um coletivo de seis novos realizadores: Mónica Santana Baptista, Rui Santos, Hugo Martins, Tiago Nunes, Hugo Alves e Patrícia Raposo. O filme vai ser distribuído pela ZON Lusomundo e vai estar em 20 salas espalhadas pelas principais cidades portuguesas, Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Braga, entre outras. O filme teve a sua antestreia em Maio no IndieLisboa.

O que há de novo no amor? conta seis histórias de amor, cada uma realizada por um realizador diferente, de seis amigos que têm uma banda e todas as noites se encontram numa cave para fazer música. O João (David Cabecinha) faz canções, a Rita (Joana Santos) escreve letras e toca baixo, o Marco (João Cajuda) toca guitarra, o Edu (Miguel Raposo) toca bateria, o Samuel (Nuno Casanovas) toca órgão e a Inês (Inês Vaz) é a vocalista. Mas se à noite na garagem é possível ensaiar cada canção as vezes sem fim, durante o dia, na vida, não há ensaios. Cada tentativa deixa marcas.

Como protagonistas, o filme conta com Joana Santos, Ângelo Rodrigues, João Cajuda, Nuno Casanovas, David Cabecinha, Sónia Balacó, Joana Metrass, entre outros.

A banda sonora conta com alguma da melhor música portuguesa da actualidade e com uma cancão original feita para o filme pelos Peixe: Avião, figurando parte de um concerto  de Samuel Úria e canções d’Os Golpes, Os Velhos, e da banda nova-iorquina The Walkmen.

O Que Há De Novo No Amor? foi premiado no último IndieLisboa, com o prémio TAP para melhor filme de ficção português. A sua estreia internacional foi no Festival de Cinema de Raindance em Londres, esteve em competição na seleção oficial da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi o filme da sessão de abertura do Toronto International Portuguese Film Festival e esteve em competição no 15º Festival de Cinema Luso-Brasileiroem Santa Maria da Feira.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta