Rodrigo Leão dá concertos nos Coliseus

Rodrigo Leão vai actuar nos Coliseus de Lisboa, a 5 de Novembro, e no dia 13 no Coliseu do Porto, em dois concertos nos quais o músico que vai contar com a participação de um coro de cerca de quatro dezenas de vozes e estão previstos temas do reportório de Ave Mundi Luminar, que ocupará a primeira parte do concerto, sendo a segunda parte dedicada à fase mais recente da carreira do músico, na companhia do Cinema Ensemble.

Ambos os concertos surgem no seguimento da reedição do primeiro álbum a solo de Rodrigo Leão, Ave Mundi Luminar, de 1993, numa edição especial em cd duplo com três temas inéditos e o disco extra In Memorium, que contou com a participação do Coro de Câmara da Escola Superior de Música e da Sinfonietta de Lisboa.

In Memorium inclui oito gravações, como o instrumental “As ilhas dos Açores”, que entrou no álbum Existir, dos Madredeus.

No álbum participaram vários instrumentistas e os cantores Nuno Guerreiro e Nair e também Teresa Salgueiro e Francisco Ribeiro, antigo violoncelista dos Madredeus e recentemente falecido.

Ambos os concertos estão marcados para as 21h30 e o preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 35 euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta