Programa do Rock in Rio quase fechado, já com Tenda Electrónica

“A vida precisa de momentos de alegria, e é por isso que  estamos aqui”, disse Roberta Medina hoje à tarde, no princípio da apresentação do programa da Tenda Electrónica do Rock in Rio 2010 (R&R) e do anúncio oficial da venda dos bilhetes.

A responsável da edição portuguesa, começou por revelar a presença dos Motorhead, no dia 30 de Maio, a juntar aos Rammstein e aos Snow Patrol, confirmados nos últimos dias, para actuarem no Palco Mundo.

Palco Mundo

Até ao momento, o alinhamento do Palco Mundo é: 21 de Maio Ivete Sangalo, Shakira, Mariza e John Mayer; o dia 22 ainda está em aberto; dia 27 de Maio actuam os Muse, os Snow Patrol, os portugueses Xutos & Pontapés e ainda uma banda a ser conhecida.

Dia 29 de Maio, com o dia da família,  as actuações a começam mais cedo, às 17h45, sendo o grande nome do dia Miley Cyrus (Hannah Montana), que vem apresentar o seu último trabalho discográfico, os outros artistas do dia ainda vão ser revelados; o último dia do R&R, dia 30 de Maio, é dedicado ao HeavyMetal, estando já confirmadas as presenças dos Motorhead e dos alemães Rammstein.

Os concertos começam às 21h00.

Palco Sunset

Este ano numa nova localização, no topo do parque, os concertos no Sunset começam às 17h30 e terminam ao pôr-do-sol.

Para o Palco Sunset estão confirmadas as presenças dos Azeitonas com António Zambujo, OrqueStrada & “Segredos de Portugal”, Boss AC e de Yuri da Cunha, no dia 21; a 22 abrem estão confirmados os Soulbizness & Zoey Jones,  Tiago Bettencourt, Mantha e Tiê, Rui Veloso com os brasileiros Maria Rita e Toni Garrido.

No dia 27 de Maio actuam os NuSoulFamily e Julie Macknight, Expensive Soul e Bluey /Incognito e Omar, Jorge Palma e Zeca Baleiro; no dia 29 é a vez de Lúcia Moniz e Mister Lizard, Tim e Mariza, Martinho da Vila e Luís Represas.

A 30 de Maio, estão previstas as actuações dos Fingertips e convidado, dos More Than a Thousand com convidado e a terminar Ramp e Hail.

Tenda Electrónica

Para a Tenda Electrónica estão programados alguns dos nomes mais conhecidos em Portugal e no estrangeiro na área da electrónica,com destaque para os portugueses DJ Vibe e Tó Riccardi, que prmetem animar os festivaleiros das 21h00 às 4h00.

Dia 21 de Maio o alinhamento é Soul_mates (Pedro Tabuada e King Bizz), Chris Lake, Deadmau5, e ainda mais dois nomes a anunciar; no sábado 22 de Maio actuam Jamie XX, Zombie Kids feat Aqeel, Drop The Lime e Major Lazer /o “Major Jamaicano”, pseudónimo dos DJS Diplo (EUA) e Switch (ING).

Dia 27 de Maio actuam os Tha Bloody Bastards feat Mad Mac e Nuno Lopes, Miguel Quintão, The Twelves e Gui Boratto; no dia 29 de Maio actuam Tó Ricciardi, Davide Squillace, Audiofly, DJ Vibe e Dubfire; dia 30 é a vez de Heartbreakerz, Jiggy, Jim Masters, Paul Ritch Live, Speedy J Live e Green Velvet Live.

A Tenda este ano vai ficar no mesmo sítio onde estava instalado o Palco Sunset na edição anterior.

O espaço fashion, com o apoio da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) e do Corte Ingês, uma zona para os mais pequenos e outra para compras, compõem o recinto, para além das variadas “barraquinhas” dos parceiros e de restauração.

Os bilhetes para um dia vão custar 58 euros e vão estar à venda a partir de dia 24, na Fnac, Millenium BCP, CP – CP Rock Card (69 euros, com partidas de Braga, Porto e Faro), BP, Agências Abreu (Rock in Rio Express, desde 72 euros, em 22 cidades do país) e Sapo.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta