Rock In Rio Lisboa Está De Volta Entre 23 E 30 Junho De 2018 Com Muitas Novidades

O Rock In Rio Lisboa está de volta para mais uma edição, nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho de 2018, e volta a inovar nos conteúdos e na apresentação.

O festival regressa ao Parque da Bela Vista para a sua 8ª edição, desta vez para quatro dias de música e animação, novo horário, áreas renovadas e novos formatos de entretenimento.

As portas da Cidade do Rock vão abrir na próxima edição pelas 12h00 e fechar às 02h00, e vai haver novas áreas e conteúdos, indo de encontro às novas tendências e gostos da atualidade, segundo explica a organização em comunicado, como “um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, um palco dedicado aos fenómenos digitais que traz um pouco do mundo online para o offline, uma nova área de gastronomia e uma nova Rock Street que viaja até às origens da música, inspirada no continente africano.

“Esta nova Rock Street serve para celebrar a música de uma forma global. Através da arquitetura, dos espetáculos e performances de rua, vamos mostrar como a música africana influenciou todos os estilos musicais presentes nos outros palcos do festival”,

revelou Roberta Medina, presidente do RIR, em comunicado.

O Palco Mundo, A Tenda Eletrónica e o segundo palco (mais pequeno) vão se manter, mas com nova cenografia.

Pop District é uma das zonas novas, com uma cenografia inédita e que vai celebrar a cultura pop e os seus principais ícones. Aqui, vai ser possível encontrar atrações como: games, dos mais modernos a ícones do passado; lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas; performances e demonstrações artísticas, como representações de musicais e de super-heróis, exposições de pop art, referências icónicas do cinema, havendo até espaço para cosplay e muito mais.

Digital Stage é outra das novidades – um novo palco, cuja missão é transpor ícones do mundo online para o ambiente offline. Por aqui vão passar fenómenos do entretenimento online que trocarão, temporariamente, o ecrã dos PC’s, tablets e telemóveis por um contacto direto e próximo com a sua audiência. Fenómenos que utilizam as redes sociais como principal canal de comunicação e interação com o público e que são admirados e seguidos por milhares de fãs no mundo inteiro. Neste palco também caberão apresentações de música, dança, cinema, e outras performances sempre ligadas aos sucessos online, explica a organização.

Já a restauração apresenta como novidade a nova Gourmet Square (inspirada no Mercado da Ribeira em Lisboa), com cerca de 500 lugares sentados e cerca de 10 food corners, em espaço exclusivo e de acesso controlado, para além de continuar a apostar na cozinha de autor.

Entre a programação musical a única novidade conhecida para já é uma homenagem a António Variações, que vai contar com nomes como os Deolinda, Rui Pregal da Cunha, Gisela João ou Linda Martini e o Palco Mundo vai ter cinco concertos/artistas por dia.

Os bilhetes diários mantêm o preço de 69 euros, e vai ser criado um passe de fim de semana (com preço ainda a definir). Bilhetes com desconto só no período de pré-venda.

A organização promete mais novidades para breve.

Deixar uma resposta