Rock in Rio confirma novos nomes para o Palco Mundo

Ivete Sangalo, John Mayer e Xutos & Pontapés são as mais recentes confirmações no cartaz do Rock in Rio Lisboa 2010.

Presença já habitual desde a primeira edição portuguesa, o nome da cantora brasileira foi um dos primeiros mencionados por Roberto Medina aquando da apresentação em Maio de 2009 do Rock in Rio, ao C&H. Na altura não passava de um desejo por parte do responsável do evento, de ver subir ao palco da edição deste ano, em Lisboa, Ivete Sangalo, Shakira e Daniela Mercury,por confirmar fica por enquanto, a presença desta última.

Na sua quarta presença, Ivete Sangalo vai apresentar no Palco Mundo o álbum Pode Entrar, editado o ano passado, que conta com a participação de Marcelo Camelo, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Maria Bethânia e Aviões do Forró.

Em Portugal, a baiana de 37 anos junta-se aos Muse, Shakira e Mariza (no Palco Mundo do evento) e Luís Represas, Martinho da Vila, Jorge Palma, Zeca Baleiro (no Palco Sunset) e aos recém confirmados John Mayer e Xutos & Pontapés.

Autor de “Gravity” e “Your Body Is a Wonderland”, John Mayer estreia-se nos palcos portugueses com o seu quarto álbum na bagagem, “Battle Studies” (Novembro de 2009), onde o músico e compositor norte-americano apresenta uma faceta mais intimista.

Já os Xutos & Pontapés, totalistas no evento,  vão revisitar em palco 30 anos de sucessos discográficos, cedendo assim à vontade do público, que os colocou entre as bandas mais desejadas para integrar o cartaz da edição de 2010.

Autor de Gravity e Your Body Is a Wonderland, John Mayer estreia-se nos palcos portugueses com o seu quarto álbum na bagagem, Battle Studies (Novembro de 2009), onde o músico e compositor norte-americano apresenta uma faceta mais intimista.

Estes artistas vão subir ao Palco Mundo, não sendo ainda conhecidas as respectivas datas de actuação.

O Rock in Rio Lisboa 2010 decorre, como vem sendo habitual, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio.

Os bilhetes vão estar à venda a partir do próximo dia 24 de Fevereiro, e os bilhetes diários têm um preço de 58 euros.

Por Cristina Alves
Fotos Xutos & Pontapés António Murteira da Silva

Deixar uma resposta