Rock in Rio apresenta “Street Dance”

A Street Dance, com um cenário inspirado em Nova York, é uma das novidades da edição deste ano do Rock in Rio, a par da Rock Street, e vai estrear nas próximas edições do festival de música na Europa: entre os dias 25 de maio e 3 de junho na capital portuguesa, e em Madrid, de 29 de junho a 7 de julho.

Os organizadores do Rock in Rio explicaram que pela primeira vez vão dedicar um espaço à dança de rua, onde estarão presentes diversas vertentes do hip-hop, entre as quais se destacam os “breakers”, “b-boy”, “krump”, “new style” e “funky”.

“Este novo espaço inspirado em Nova York vai trazer todo o espírito alegre da dança urbana à Cidade do Rock”, declarou a vice-presidente executiva do festival, Roberta Medina. Que antecipou ainda que “vai lançar um concurso internacional de street dance com um prémio de 30 mil dólares (cerca de 23 mil euros), e que terá o resultado divulgado em 2013, na edição do festival em Buenos Aires, na Argentina.

Na apresentação que decorreu em Lisboa, cerca de dez dançarinos de rua de Portugal deram uma amostra do que será o novo palco na Praça de Camões, no centro de Lisboa.

O Rock in Rio de Lisboa e o de Madrid recebem nas suas edições deste ano artistas como Bruce Springsteen, Lenny Kravitz, Red Hot Chilli Peppers e Maná.

Texto de Cristina Alves
Foto Agência Zero

Deixar uma resposta