Rock in Rio 2012: Rock Street já tem cartaz e composição fechada

A Rock Street é uma das grandes  novidades da edição de 2012 do Rock in Rio Lisboa e já tem programação e lista de lojistas completos, com destaque para a música jazz, blues e artistas de rua.

Propondo uma viagem até à mítica Nova Orleães, no sul dos Estados Unidos,  aRock Street vai ter 20 edifícios inspirados nos originais e vai ter animação e concertos constantes, de que se destacam os nomes de Lillian Boutté, Antwerp Gypsy Ska Orkestra, Melech Mechaya, TJ Johnson, Rat Swinger, Cais do Sodré Funk Connection e Cristian Reyes, entre outros.

A programação é ainda complementada com diversos artistas de rua escolhidos a partir do casting realizado na Rua Augusta em Lisboa, como malabaristas, acrobatas, mágicos, homens estátua, caricaturistas, cartomantes, espetáculos de burlesco, performances de Lindy Hop e ainda várias jam sessions, de jazz, blues e world music.

O cartaz inclui vários artistas internacionais como: a amaericana Lillian Boutté, os intercontinentais Antwerp Gypsy-Ska Orkestra, o inglês TJ Johnson, o chileno Cristian Reyes

E ainda os norte-americanos Bruce Henri & Convidados e o espetáculo  Jazz in Motown de homenagem à Motown Records.

Entre os nomes nacionais destacam-se os Melech Mechaya, Nobody’s Bizness, os Cais Sodré Funk Connection, Rat Swinger, The Mingus Project e Onda Jazz Jam Sessions e ainda os Projecto Bug, Xaral’s Dixie e os The Dixie Gang, que vão chamar as pessoas dos outros pontos do recinto para a Rock Street.

A delinear esta rua especial vão estar 20 casas ocupadas por diversas marcas e lojas como a Telepizza (Lojas 1 e 2), onde vai ser possível provar a “Pizza do Rock” composta por um disco especial de Massa, Queijo Cheddar, Molho de Tomate e Orégãos, Topping de Mozzarella e dois ingredientes, especialmente criada para este evento.

A Mister Pig de sandes de leitão, que também vai ter pão com chouriço; a tradicional Portugália que vai servir bifanas e pregos; o Psicológico conhecido pelos seus hambúrgers e pita shoarma. A conhecida lisboeta Frutalmeidas, onde vai ser possível provar sumos naturais, o famoso pastel de massa tenra, saladas de fruta, tarte de maçã e outros produtos naturais; a Leitão no Pão de sandes de leitão, a R Power Energy – bebida energética oficial do Rock in Rio-Lisboa 2012 e para terminar a parte da restauração  – O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.

Nos outros espaços vão poder encontrar-se a Vodafone; O Boticário; Lúcia Piloto;  MultiOpticas; FNAC;  Loewe;  Multidados; MOP; Turismo Espanha e Diário de Notícias.

O festival regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012. E vai apresentar no Palco Mundo nomes como os Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit no dia 26 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho, Stevie Wonder, Bryan Adams, Joss Stone e The Gift no no dia 2 e Bruce Springsteen, Xutos & Pontapés e James no dia 3 de junho.

Os bilhetes diários custam 61 euros e os bilhetes Vip diários têm o preço de 240 euros, e podem ser adquiridos nos locais habituais.

25 de Maio

26 de Maio

1 de Junho

2 de Junho

3 de Junho

Bruce Henri & Convidados

The Mingus Project

Bruce Henri & Convidados

Jazz in Motown

Onda Jazz Jam Session

Bruce Henri & Convidados

The Mingus Project

Bruce Henri & Convidados

Jazz in Motown

Onda Jazz Jam Session

Melech Mechaya

Nobody’s Bizness

Cristian Reyes

Cais Sodré Funk Connection

Rat Swinger

Melech Mechaya

TJ Johnson

Lillian Boutté

Lillian Boutté

Lillian Boutté

Antwerp Gypsy-Ska

Orkestra

TJ Johnson

Lillian Boutté

Lillian Boutté

Lillian Boutté

Músicos e artistas de rua

Espetáculo Burlesco

 
Por Elsa Furtado ( Texto e Fotos)

Deixar uma resposta