Rock in Rio 2011 já tem site e divulgou os primeiros nomes do cartaz

Decorreu ontem no Rio de Janeiro a segunda conferência de imprensa sobre o Rock In Rio 2011, que vai acontecer nos dias 23, 24, 25 e 30 de Setembro e 1 e 2 de Outubro de 2011, no Rio de Janeiro (em Jacarepaguá), onde foram anunciados o novo site e as novas estratégias da campanha televisiva, e também os primeiros nomes de cartaz, como Pitty, Marcelo D2, Detonautas, Capital Inicial, Sandra de Sá e Kid Abelha.

Roberta Medina, vice-presidente do evento, começou por apresentar o Rock In Rio e contar a história que remonta há 25 anos. Desde a primeira edição, foram investidos mais de 247 milhões de euros, isso somando as três edições brasileiras e as seis europeias. Mais de cinco milhões de pessoas assistiram aos espectáculos e um bilião acompanhou o festival pela televisão.

Para acompanhar este grande investimento, foram anunciados cinco patrocinadores: Coca-Copa, Heineken, Trident, Volkswagen e Claro, que juntas irão corresponder a 60 por cento do valor aplicado para a realização do projecto Rock In Rio 2011.

Com um público estimado de 600 mil espectadores nos seis dias de evento, Roberta Medina explicou que este não é apenas um evento de entretenimento: “Esta é uma oportunidade de usar a música como plataforma de comunicação e mobilização por um mundo melhor. O Rock In Rio não diz o que é um mundo melhor, porque nós queremos abrir esta discussão”.

Foi também lançado um site com o objectivo de mostrar às pessoas os bastidores do evento, servindo ainda como canal de interactividade, onde haverá um relógio em contagem decrescente para o início do Rock In Rio. Para dar um ‘cheirinho’ do que os aguarda, o público poderá ainda rever excertos de espectáculos e trocar histórias das edições anteriores.

Após a apresentação dos patrocinadores e do site, foram ainda apresentados os espectáculos: Capital Inicial, NX Zero, Paula Lima, Andreas Kisser e Tulipa Ruiz fizeram uma jam session como pequena amostra do que está por vir, já que artistas como Pitty, Sandra de Sá, Marcelo D2 e Ed Motta aparecem em campanhas promocionais do Rock In Rio. A nível das atracções internacionais, “ainda não vamos falar porque queremos que o pessoal conheça um pouco mais do evento e da estrutura, antes de contar quem vem tocar”, disse Roberta Medina.

A estrutura da Cidade do Rock, além dos palcos Mundo, Sunset, Electrónica e um Espaço Fashion, também vai incluir um Parque de diversões, um shopping e restaurantes e vai ficar localizada no futuro Parque Olímpico da Cidade do Rock, que vai ser o Parque de Lazer dos Atletas, nos jogos Olímpicos de 2016.

Texto de Cristina Alves
Fotos organização Rock in Rio Brasil 2011

Deixar uma resposta