Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014

Richie Campbell & Alborosie atuam juntos no Campo Pequeno

Terça-feira, 15 de Novembro de 2011

O Campo Pequeno vai ser palco no próximo dia 30 de novembro de uma festa de reggae que promete ser memorável. Os protagonistas serão Richie Campbell e Alborosie, numa produção da Music Box em parceria com a Positive Vibes.

Richie Campbell é o nome artístico adoptado por um dos maiores cantores de reggae portugueses, em homenagem a dois dos seus artistas preferidos: Turbulence (Sheldon Campbell) e Admiral T (Chrissy Campbell). Conhecido pelas energéticas actuações ao vivo, o jovem cantor português conta já com um brilhante currículo onde se destacam, além de várias salas completamente esgotadas por todo o país, as atuações na Festa do Estudante, em Lisboa, na Queima das Fitas do Porto, a abertura para Nas & Damien no Pavilhão Atlântico, a atuação no Summol Summer Fest, que foi considerada por muitos como uma das melhores do festival, e, durante o mês de julho, fez uma digressão de 24 concertos com o Anthony B, que o levou por países como Itália, França, Holanda, Espanha, Polónia, Austria e República Checa.

Já Alberto D’Ascola, mais conhecido no meio musical como Alborosie, é considerado o maior cantor de reggae italiano da actualidade. O multi-instrumentalista siciliano para além de cantar toca guitarra, baixo, piano e bateria, numa música com fortes marcas do originário Reggae jamaicano e da cultura Rastafari.

Ao longo de uma carreira que começou a ser pautada aos seus 15 anos de idade, altura em que foi para a Jamaica, atraído pela cultura rastafari, onde começou também como engenheiro de som e produtor, Alborosie conta já com várias colaborações com consagradas artistas ligados a este género musical como Angie Stone, Les Nubian, Manu Chao, Ky-Mani Marley ou Gentleman, entre outros.

Com um prestígio internacional considerável, o músico italiano já protagonizou várias atuações em Portugal, das quais se destacam as presenças nos festivais Sudoeste TMN 2008, Sumol Summer Fest 2011 e Super Bock Surf Fest.

O concerto, com o slogan “Portugal e Itália unidos pelo Reggae”, tem início marcado para as 21h00 e o preço fixo de 25 euros.

Texto de Cristina Alves
Prev1 of 1Next

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>