Revolução pela Arte e Arte na Revolução é o mote que invade Lisboa na noite de 24 de abril

Revolta_flyer_2Com o objetivo de celebrar o 25 de Abril, um grupo de artistas, produtores e profissionais do espetáculo organizaram uma cooperativa sob o lema Revolução Pela Arte e Arte na Revolução, que irá invadir o eixo Glória – Liberdade durante a noite de dia 24 de abril a partir das 19h30.

Os visitantes poderão contar com concertos, filmes, Fado, slam, poesia, conversas, DJs e intervenções visuais nos quatro espaços que acolheram esta iniciativa, o Ritz Clube e Passos de Fado na Rua da Glória e Quiosques Time Out e Maritaca na Avenida da Liberdade.

A programação inicia-se com as conversas no Quiosque Time Out, das 19h30 às 22h00, com Luís Gouveia Monteiro (Q) e Manuel Halpern (JL) a moderar, tendo como convidados Tiago Torres da Silva, escritor e letrista, a atriz São José Lapa, Rui de Brito, criativo e executivo, Raquel Freire, cineasta ativista, o realizador Diogo Varela Silva e António Brito Guterres, investigador em estudos urbanos. Os DJ sets prolongam-se até às 2h00.

No Quiosque Maritaca, a diversão começa às 21h00 com a exibição de filmes selecionados pelo Indie Lisboa. Às 23h00, poder-se-á ouvir Nataniel Melo e às 00h00 ouvir-se-á os sets do Cónego de Braga.

O restaurante Passos de Fado apresentará, entre as 21h00 e as 2h00, a saudável “concorrência” entre fadistas e slammers. Gisela João, Duarte, Francisco Sobral e Hélder Moutinho são os fadistas e o coletivo Poetry Slam Lisboa, composto por Ana Reis, Afonso Mata, Cristina Vieira, José Candeias, Maria João Neves e Walid El Sayed são os slammers.

Já o Ritz Clube recebe os concertos de Tiago Gomes & Tó Trips, Macacos do Chinês e os Kumpania Algazarra a partir das 21h00. Nos DJ sets contar-se-á com Rock & Revolução num alinhamento preparado por Luís Varatojo d’A Naifa e Tó Trips dos Dead Combo, com ilustração visual de VJ Squad e JPG from Daltonic Brothers na mistura. Poder-se-á ainda ouvir as escolhas de Hélio Morais e Joaquim Albergaria, fundadores dos PAUS, e de Davide Pinheiro.

Na sala vermelha do Ritz também haverá muita música com o live act de Miguel Torga, por volta da 1h00, seguido de DJ sets de Modo Fractal e Ni Villa-Lobos.

O bilhete para a entrada no Ritz Clube é de 8 euros e a programação nos Quiosques é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta