Restaurante Peruano Segundo Muelle Já Abriu Em Lisboa

Reportagem de Tânia Fernandes (Texto) e António Silva (Fotografias)

Segundo Muelle Portugal é o nome do restaurante peruano, do grupo Portugália Restauração, que abriu a semana passada, em Lisboa.

O espaço fica localizado na Praça D. Luís I, junto ao Mercado da Ribeira. Ceviche, cocktails peruanos elaborados com Pisco e muitos outros pratos típicos constituem o cardápio deste novo restaurante.

O primeiro estabelecimento da cadeia Segundo Muelle foi criado para dar servir o público que visitava as pequenas instalações numa pequena garagem em San Isidro, Lima. Hoje já conta com 17 restaurantes em todo o Mundo e marca agora também presença em Portugal.

A ementa do Segundo Muelle apresenta pratos Chifa (fusão da cozinha chinesa com peruana), Nikei (fusão da gastronomia japonesa com peruana), Mediterrânica (influencia espanhola e italiana), Crioula (influencia africana) e comidas nativas, que coloca o Ceviche em destaque – prato de origem peruana que tem por base o peixe cru marinado em sucos de citrinos.

A acompanhar dispõe ainda de uma ementa de cocktails peruanos, confecionados com o tradicional Pisco, com destaque para o Pisco Sour, o embaixador de todos os cocktails, um batido com pisco quebranta, sumo de lima e clara de ovo.

O Segundo Muelle abre de domingo a quinta-feira, das 12h00 às 0h00, sextas, sábados e vésperas de feriados das 12h00 à 1h00.

Deixar uma resposta