Restaurante Oficina do Duque acolhe Viagem Gastronómica a Lisboa – atualizado nova data

Calçada do DuqueO restaurante Oficina do Duque acolhe a iniciativa Viagem gastronómica a Lisboa, no dia 16 de maio, e para esta noite 100% alfacinha, o Chefe Rui Rebelo, também ele lisboeta, inspirou-se nos sabores da cidade capital para construir um menu que será uma viagem por Lisboa.

A iniciativa é da Ezimut (guia digital de Lisboa) em parceria com a Table&Friends , e o menu inclui pratos como  Arroz de Pato, Bacalhau à Brás, Pimento Assado e o típico Pastel de Nata, “embora numa abordagem criativa”. Estes sabores vão chegar à mesa na companhia dos vinhos da Herdade do Rocim, parceiro deste evento.

A proposta passa por, durante quatro horas, levar os participantes por uma viagem sensorial na Cidade das Sete Colinas… mas sem sair da mesa da Oficina. Para isso, foram chamados vários parceiros que serão responsáveis por trazer imagens, poemas, histórias, sons e sabores lisboetas.

O jantar inclui assim animação a cargo de Tiago Leal, que revelará percursos da cidade, enquanto o poeta Daniel Costa-Lourenço (blog Mar da Palha) irá ler a sua poesia, acompanhado pela projeção de imagens alusivas da responsabilidade da dupla Too Good to Be True e a banda sonora estará a cargo da editora de jazz lusa Clean Feed. A empresa de percursos turísticos Miss Lisbon partilhará também algumas histórias sobre a capital.

O repasto e demais animação têm o preço fixo de 21 euros.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta