Restaurante Flores do Bairro Alto propõe carta gourmet para o verão

Uma cozinha nova, criativa, inovadora, de autor, mas muito portuguesa são algumas das apostas da carta de verão do restaurante Flores, do charmoso Bairro Alto Hotel, em Lisboa, e que agora conta com o chefe Vasco Lello aos comandos da cozinha.

O menu Flores inclui entradas como “Simplesmente … um creme de Topinambur”, “Assada … a sardinha com flor de sal e óregãos … num gaspacho”, no peixe destaque para o “Bacalhau…confitado com Ras-el-hannout…papas de grão, harira, briout e óleo de argan”, o “Atúm…na chapa com sésamo e molhoponzu…esmagado de batata-doce e gengibre”, ou o “Salongo…no sauté com ostras e limão…puré de ervilhas e manjericão”; na carne a escolha vai para a “Codorniz…frita com alho, louro e vinho branco… alheira, pão torrado e esmagado de maça”, ou o “Coelho…a sela braseada e recheada com os miúdos…a perna assada e desfiada com tomate, azeitonas e manjerona, ou o “Risotto…espargos verdes, beringela assada e parmesão.

Para sobremesa sugere-se “Do sul…bolinho de amêndoa, pêssego rosa e gelatina amarguinha”, ou “No prato, um famoso cocktail…o coco em bolo, o ananás em creme…”, entre muitas outras sugestões.

Para experimentar as novas propostas o restaurante criou momentos temáticos, como a primeira quarta-feira de cada mês, baptizada de “Noite Gourmet”. Pode ainda à sexta-feira ao almoço experimentar o buffet e ao domingo deliciar-se com o brunch.

Até dia 31 de Julho, no âmbito da iniciativa Chiado After Work, o Café-bar BA oferece uma degustação vinhos e azeite portugueses, e vai realizar uma noite temática, no dia 22, designada de “Buffet da Nossa Terra”, com frios, quentes e sobremesas, entre as 19h00  e as 22h00 por 15 euros cada pessoa.

O novo responsável pela cozinha do “Flores” é formado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e tem Curso Superior de Produção Alimentar na Restauração, antes de aqui chegar passou por restaurantes tão conhecidos como o do hotel Pestana Palace, do hotel La Bacarolle em Genéve, Hotel Albatroz e Bica do Sapato entre outros, e trabalhou com os chefes Eduardo Mello e Aimé Barroyer.

A sua cozinha é já uma cozinha de autor, marcada pela tradição portuguesa e mediterrânica, onde se destacam a utilização de produtos nacionais e tradicionais.

Texto e fotos por Clara Inácio
Fotos do hotel de Elsa Furtado
Artigo anteriorMuseu Coleção Berardo apresenta retrospectiva de Pedro Cabrita Reis
Próximo artigoClassic Stage apresenta Barbeiro de Sevilha em Portugal pela ópera da Moldávia

Leave a Reply