Restaurante DOC celebra a época das vindimas

O restaurante DOC, do chefe  Rui Paulo, em Armamar, vai organizar pela terceira vez um programa de cinco semanas temáticas dedicadas às vindimas na região do Douro e aos seus vinhos, com a participação de produtores e enólogos, que irão falar das suas criações.

Durante cada semana, o restaurante apresentará menus inspirados nas tradições desta época, acompanhados pelos vinhos dos cinco produtores convidados.

A Quinta do Castro é a primeira empresa vinícola a ser apresentada, na semana de21 a27 de setembro, e o seu representante, Tomás Roquette, estará presente no jantar sexta-feira, dia21. Aseguir, na semana de 28 de setembro a 4 de outubro, o destaque será para a empresa Duplo PR e os enólogos Pedro Sequeira e António Rosas estarão presentes no jantar de sábado, dia 29 de setembro. Na semana de5 a11 de Outubro será a vez da Niepoort apresentar os vinhos dos seus enólogos, Dirk Niepoort e Luís Seabra, que estarão no jantar do dia 12 de outubro. O programa encerra com a Quinta do Noval, com António Agrellos presente no jantar de sábado, dia 20 de outubro.

Texto de Isabel Baptista
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta