Restaurante DOC celebra a época das vindimas

O restaurante DOC, do chefe  Rui Paulo, em Armamar, vai organizar pela terceira vez um programa de cinco semanas temáticas dedicadas às vindimas na região do Douro e aos seus vinhos, com a participação de produtores e enólogos, que irão falar das suas criações.

Durante cada semana, o restaurante apresentará menus inspirados nas tradições desta época, acompanhados pelos vinhos dos cinco produtores convidados.

A Quinta do Castro é a primeira empresa vinícola a ser apresentada, na semana de21 a27 de setembro, e o seu representante, Tomás Roquette, estará presente no jantar sexta-feira, dia21. Aseguir, na semana de 28 de setembro a 4 de outubro, o destaque será para a empresa Duplo PR e os enólogos Pedro Sequeira e António Rosas estarão presentes no jantar de sábado, dia 29 de setembro. Na semana de5 a11 de Outubro será a vez da Niepoort apresentar os vinhos dos seus enólogos, Dirk Niepoort e Luís Seabra, que estarão no jantar do dia 12 de outubro. O programa encerra com a Quinta do Noval, com António Agrellos presente no jantar de sábado, dia 20 de outubro.

Texto de Isabel Baptista
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.