Restaurante Arola da Penha Longa tem nova carta para a estação

O restaurante Arola no Penha Longa Hotel, Spa & Golf Resort na zona de Sintra tem uma nova carta de refeições e novo menu degustação para a primavera e verão, em que evidencia os produtos da estação.

A nova carta tem um conceito mais dinâmico, partindo dum princípio basilar – o respeito pela matéria-prima, com privilégio para os produtos locais, estabelecendo uma relação próxima com os produtores. Os pratos são inovadores, mesmo dentro da própria cadeia do Arola. A articulação e as directivas gerais são do Sergi Arola, Segundo revelou aos jornalistas na apresentação o chefe Juanjo Martinez.

O novo menu degustação Arola é composto por tapas – Emulsão de Alho Branco e Caviar de Cereja, Entradas – Creme de Agrião com Camarão, Foie Gras com Milho Defumado e Sorvete de Pipocas, Peixe – Linguado com Crosnes e Cenoura, Carne – Canetón com Nabo, Beterraba e Repolho de Inverno e para Sobremesa – Mosaico de Pêra e Sanduíche de Chocolate de Avelã, Gelado de Gengibre, por apenas 45 euros por pessoa (as bebidas são pagas à parte).

O novo menu contou com apresentação do chefe sueco Torsten Sallstrom, que trabalha há cinco anos em Madrid, com o Sergi Arola.

Reportagem (texto e fotos) por Clara Inácio

 

1 Comentário

Deixar uma resposta