Réplicas de Rodin em exibição no Ritz Four Seasons em Lisboa

A sala Almada Negreiros do hotel Ritz Four Seasons recebe pela primeira vez em Portugal, até dia 29 de Outubro, uma exposição de réplicas das principais obras de Auguste Rodin, um dos escultores mais conhecidos do mundo, e que ao contrário de uma exposição de originais permite que as peças possam ser tocadas – além de observadas em todas as suas dimensões e também adquiridas.

A exposição é constituída por reproduções em tamanho original e elaboradas com os moldes utilizados pelo artista, em resina e finalizadas com uma patina de bronze. A produção é do Museu Rodin de Paris e tem como objetivo promover a herança cultural deixada por Rodin, tornando a arte acessível a um público vasto e impulsionando o intercâmbio cultural entre Lisboa e Paris, estando as peças disponíveis para venda.

Nesta mostra temporária estão expostas algumas das obras mais emblemáticas e reconhecidas por todo o mundo do escultor, como O Pensador, O Beijo, Mão de Deus, Eterna Primavera, Eterno Ídolo, Duas Mãos, entre outras. Estão também expostas jóias produzidas em prata, desenhos e painéis culturais de Rodin, que darão ao visitante um maior conhecimento da sua vida e obra.

A exposição está patente ao público até 29 de Outubro, entre as 11h00 e as 18h00, e tem entrada gratuita.

Texto de Clara Inácio

Fotografia gentilmente cedida pela organização

Deixar uma resposta