Remodelação das vias circundantes ao Convento de Cristo em Tomar

Reabriu ao trânsito a principal via de acesso ao Convento de Cristo, em Tomar, a Av. Dr. Vieira Guimarães no seguimento da conclusão da primeira fase dos trabalhos na envolvente do monumento. Os veículos ligeiros circulam de forma ascendente e descendente e os veículos pesados apenas de forma ascendente.

O novo parque de estacionamento para quem visita ao Convento de Cristo situa-se agora a meio da encosta nordeste deste tendo que fazer um pequeno percurso a pé até à entrada do Castelo de Tomar.

O antigo parque de estacionamento situado no Terreiro D. Gualdim Pais (Cerrada dos Cães) é agora reservado ao estacionamento de viaturas de cidadãos com mobilidade reduzida, viaturas prioritárias e turísticas bem como a largada e tomada de passageiros em autocarros.

De destacar a recuperação das duas calçadas medievais de grande valor patrimonial, a calçada de Santo André e a de Santiago, permitindo retomar os caminhos medievais do Largo do Pelourinho de Tomar e da Praça da República até ao castelo Templário / Convento de Cristo.

Texto de Joana Resende
Foto de arquivo C&H de Francisco Lourenço

 

Deixar uma resposta