Redes Sociais no palco do Teatro Tivoli BBVA

grande_salaoA ideia é levar o facebook para o espaço real e dar-lhe corpos, vozes e ação. A maior rede social do mundo ganha vida e forma em O Grande Salão, a peça de teatro que estreia dia 3 de julho no Teatro Tivoli BBVA. 

Martim Pedroso, autor e encenador transpôs o virtual para o palco. Desenhou uma grande sala, onde todos têm voz, se assim o desejarem, numa colagem de comentários, partilhas, diálogos e gostos.

Em cena, 18 atores sucedem-se em discursos filosóficos, crítica social, pensamentos mais profundos ou frases da mais pura banalidade. Há cabaré e discursos políticos, há quem fale de sexo, de amor ou dos seus queridos filhos. Há quem fale a verdade e quem finja ser o que não é. Há quem se queira matar e quem se queira encontrar.

Nascido e apresentado na Galeria Zé dos Bois, em 2012, O Grande Salão foi um caso de sucesso imediato, tendo lotação esgotada em todas as sessões quando, no início deste ano, subiu ao palco do São Luiz Teatro Municipal.

Bem recebido pelo público, aplaudido pela crítica, o espetáculo está de regresso, desta vez, no Teatro Tivoli BBVA, em parceria com a UAU.

O Grande Salão é espetáculo Martim Pedroso & Nova Companhia e estará em cena no teatro Tivoli BBVA entre 3 e 27 de julho, com sessões de quarta-feira a sábado às 21h30. Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam entre 10 e 15 euros. Às quintas-feiras e sem marcação de lugar o preço é de 10 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta