Real Companhia Velha abre portas no dia da Biodiversidade

Real Companhia Velha_4A Real Companhia Velha lança, esta quarta-feira, Dia da Biodiversidade, o programa Uma Viagem pela flora autóctone do Douro, na Quinta das Carvalhas.

O programa de enoturismo de natureza convida os visitantes a passear pelos vários jardins da propriedade para “observar, identificar e interpretar” a flora da Quinta das Carvalhas onde já foram identificadas 40 espécies, algumas delas raras. A viagem pela botânica será conduzida pelo Prof. António M. Crespí, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

A inscrição no programa é gratuita no dia 22 de maio, sendo limitada a 20 pessoas. A visita terá início às 09h30, terminando às 12h30 com a degustação de um vinho do Porto produzido com uvas da propriedade. Haverá ainda a possibilidade de estender o programa com um almoço na Casa Redonda, situada no topo da Quinta das Carvalhas com uma vista privilegiada para o Douro. Excecionalmente, esta quarta-feira, o almoço, servido ao ar livre, terá um custo de 20,00 euros por pessoa.

O programa de enoturismo vai continuar disponível em Maio e Junho por um valor de 15 euros por pessoa, para grupos de 6 a 20 visitantes.

Texto de Sandra Mesquita

Deixar uma resposta