Quinta essência lança “O Feitiço da Lua” de Sarah Addison Allen

O Feitiço da Lua é o mais recente “romance mágico” de Sarah Addison Allen, editado pela Quinta Essência. Neste seu terceiro livro, a autora norte-americana convida-nos a visitar uma pitoresca cidade do Sul dos Estados Unidos onde duas mulheres bem diferentes descobrem como encontrar o seu lugar no mundo, por mais deslocadas que se sintam.

Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de resolver pelo menos alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com o avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite, e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre.

Mas porque desencorajam todos a relação de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mas perguntas: Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia.

O Feitiço da Lua surge depois de O Jardim Encantado, Novel of the Year 2008 , a obra de estreia da escritora, que foi vendido em 15 países, e só nos Estados Unidos foram vendidos mais de meio milhão de exemplares, ao qual se seguiu O Quarto Mágico, Romance femino do Ano 2008, que só em Portugal teve mais de dez mil livros vendidos.

Mais uma vez a autora presenteia-nos com um livro absolutamente magico e delicioso! A começar com o marcador do livro, que nos oferece a receita de um Bolo.

Em O Jardim Encantado e O Quarto mágico, Sarah Addison teve o poder de transportar o leitor para um mundo mágico e encantado e O Feitiço da Lua não foge à regra. Este livro apresenta uma escrita simples e cativante, onde o centro da história é Mullaby, uma cidade pequena mas cheia de excentricidades, tais como: um avô gigante, um quarto onde o papel de parede muda automaticamente, uma luz que surge em dias de lua cheia e que ilumina toda a cidade, uma família que não sai à noite …

O Feitiço da Lua relata a história de personagens que lutam por superar os seus medos e deficiências. Um livro com o qual a autora pretende passar a mensagem de que “com o passar dos anos percebmos que só somos felizes no lugar onde vivemos a nossa adolescência, onde na realidade é o nosso verdadeiro lar, apesar de numa determinada altura da nossa vida termos fugido de lá para ultrapassar e esquecer obstáculos dessa etapa da nossa vida”.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta