Quinta dos 4 Lagares propõe programa para o São Martinho

A unidade de turismo de habitação Quinta dos 4 Lagares, situada na aldeia do Freixo, concelho de São Pedro do Sul, propõe, para os dias 12, 13 e 14 de Novembro, um fim-de-semana dedicado ao Magusto, cujo valor, com estadia incluída, é de 89 euros por pessoa, em quarto duplo.

Esta é sem dúvida uma opção para quem quiser desfrutar o fim-de-semana de São Martinho de forma tradicional e calorosa, assando e comendo castanhas em fogueira de caruma, acompanhadas de vinho novo, jeropiga e música popular.

O programa está associado à 12.ª edição da Festa da Castanha e do Mel, que vai decorrer na aldeia de Macieira, freguesia de Sul, onde não vai faltar a gastronomia típica, artesanato e animação.

Na Quinta dos 4 Lagares o fim-de-semana vai começar mais cedo, com um jantar na sexta-feira, seguido de visita à adega, onde haverá magusto e degustação de vinho “morangueiro” e jeropiga, tudo acompanhado por música regional portuguesa em acordeão. Já no sábado, a tarde vai ser dedicada a uma visita (em viatura própria) à aldeia de xisto, com passagem pela aldeia de Sul, Monte e Capela de S. Macário, Aldeia da Pena e Fujaco.

O programa acaba no domingo, com um almoço onde não vão faltar castanhas, e visita a adega de vinho Dão para degustar o vinho local.

Durante o fim-de-semana, para além de poder usufruir das actividades da Quinta dos 4 Lagares, como uma piscina com cobertura amovível, ginásio, jacuzzi, campo de ténis, snooker e bicicletas, pode ainda aproveitar os tempos livres para conhecer a aldeia, podendo visitar a Pedra Escrita (testemunho arquológico), o Castro da Cárcoda ou as Termas de São Pedro do Sul.

Texto de Cristina Alves
Fotos de António Courinha cedidas pela Quinta dos 4 Lagares

Deixar uma resposta