Quinta do Pôpa no Douro criou um programa especial de vindimas

Para celebrar a época das vindimas no Douro, a Quinta do Pôpa, preparou um programa especial “Vindimas 2012 na Quinta do Pôpa”, que vai estar disponível durante todo o mês de setembro e consiste na apresentação das diferentes castas e do processo da vindima, almoço tradicional, visita à adega, pisa e prova de vinhos.

O programa começa pelas 10h30, com recepção e apresentação da Quinta do Pôpa (as suas raízes, as suas pessoas e a sua história), prova de vinhos e produtos regionais, seguindo-se às 11h00 um passeio pela vinha, com explicação das diferentes castas, corte das uvas e transporte para o lagar, acompanhados de cânticos tradicionais durienses.

Às 13h00 realiza-se um almoço tradicional duriense com prova de vinhos ao ar livre e assistida por técnicos da Quinta do Pôpa, e às 14h30 uma visita à adega, aos lagares, à sala de cascos e à garrafeira.

Às 15h00 terá lugar a pisa a pé ao ritmo da concertina, e às 16h00 a prova de vinhos assistida por técnicos da Quinta do Pôpa, que encerra o dia.

A loja da quinta também vai estar aberta ao público com descontos especiais.

Foto gentilmente cedida pela Quinta do Pôpa

Deixar uma resposta