Quinta de Santa Bárbara sugere Passagem d’Ano com ‘cheirinho’ quinhentista

A partir das 20h20 do último dia do ano, o Refeitório Quinhentista da Quinta de Santa Bárbara, em Constância, tem preparado um programa deFim d’Ano, que vai contar com a especial participação do grupo de teatro “Fatias de Cá”.

Depois da recepção aos convidados, junto à capela, a festa terá início com uma procissão através do bar, do salão de antiguidades, passando pelo refeitório até ao centenário espaço do alambique, onde as bebidas quentes e a enfusa de vinho tinto com alecrim aquecido no borralho prometem proporcionar a todos os presentes uma divertida passagem de ano.

Após os pré-repastos é chegada a hora do banquete/bufet, marcado para as 22h22, hora em que vai ter lugar uma reunião geral no grande celeiro dos jesuítas, ou seja, no Refeitório Quinhentista da Quinta. Para quem quiser música e dança, só tem que permanecer no local, mas se quer simplesmente sentar-se e conversar com os amigos tem Bar aberto, com o vinho do borralho à espera.

A ceia não se faz esperar e chega após as 12 badaladas, já em 2011.

Este programa tem um valor de 60 euros por pessoa, pagando os menores de 12 anos apenas 30 euros, e para além do programa de animação já referido, inclui um menu onde não vão faltar delícias como: Mousse de salmão fumado, Salada de Legumes e frutas, Sopa de Abóbora com bacon, cebolinho e noz-moscada, Pescada em molho picante de manga e arroz selvagem, Lombinho com gratinado de batata-doce e cogumelos pleurotos, Tábua de queijos, Panna-cotta com amêndoas sobre carpacio de laranja, Pudins, Mousse de chocolate com nozes caramelizadas ou Salada de frutas. Tudo isto regado a Vinho Cardeal (Ribatejo) e ao inevitável Espumante (nas bebidas também está incluído café).

As reservas podem ser feitas através dos seguintes contactos: 249 739 214 ou quinta.santabarbara@gmail.com

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta